segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Dicas para manter a sobrancelha


1. ADEUS PINÇA!
Não tente modelá-las em casa mesmo sendo com aquela pinça incrível que você comprou em sua última viagem, use a pinça apenas para aqueles pelos que estão muito longe do desenho da sua sobrancelha!
2. VÁ A UM PROFISSIONAL
A pessoa estuda e aprende a fazer perfeitamente uma sobrancelha e você jura que vai conseguir fazer melhor? Procure um bom profissional de fácil acesso, próximo da sua casa ou do trabalho.
3. CONVERSE ANTES
Veja o que ele tem em mente, se você concorda com a sugestão dele, para que ao final do trabalho, você não tenha nenhuma surpresa desagradável.
4. ESTERILIZAÇÃO É IMPORTANTE
O que muita gente não sabe é que as pinças devem ser ESTERILIZADAS em autoclave (que é um aparelhinho utilizado para esterilizar artigos através do calor úmido sob pressão), porque ao extrair os pelos pode ocorrer sangramento contaminando o instrumento utilizado, o qual se usado sem esterilização, pode transmitir, por exemplo, hepatite tipo B. Fiquem atentas e pergunte ao profissional, é questão de saúde!
5. AJUDE A REALÇÁ-LAS
Não use lápis grafite para realçá-las, há produtos no mercado para essa finalidade. São os lápis para sobrancelhas (eles são mais fraquinhos que os lápis de olho comum).
6. SE PRECISAR, PINTE
Para aquelas que já possuem pelos brancos ou mesmo que a cor do pelo seja mais clarinho e desejam destacar mais olhar, podem e devem utilizar os recurso de coloração específicos pra área de olhos, são eles: henna nos tons castanho claro, castanho e castanho escuro e também tintura com oxidante que, na minha opinião a melhor é a REFECTOCIL.
7. CUIDADO COM O RÍMEL NA SOBRANCELHA
Não use máscara para cílios incolor diariamente, pode obstruir os folículos capilares enfraquecendo os pelos.
8. PRODUTOS PARA AS SOBRANCELHAS RALAS
Se sua sobrancelha é ralinha. Saiba que existem produtos que são ótimos aliados no nascimento e fortalecimento dos pelos, antes de comprá- los consulte um dermatologista!
9. FAÇA REGULARMENTE

Agora é só combinar o tempo de retorno para o salão que dependendo do caso pode ser de 10 dias, outros de 15, chegando até mesmo 20 dias. O importante é respeitar os retornos, pois assim você não ficar tentada a dar aquela “arrumadinha básica” e depois se arrepender do estrago feito.


Nenhum comentário: