terça-feira, 4 de novembro de 2014

Erros na hora de se maquiar

Não se trata apenas do que os outros vão ver ou vão dizer, mas de como cada mulher enxerga a si própria. De início, pode até passar despercebido, mas logo estes erros acabam influenciando em cheio na auto-estima. Cada local a que se vai pede uma produção diferente, mas no caso da maquiagem por exemplo, seja fraca ou forte, a regra é sempre obter texturas e tonalidades que pareçam naturais. Confira alguns erros de maquiagem, dos quais estamos falando, que abalam a sua personalidade.

O primeiro erro é começar a usar maquiagem sem limpar e preparar a pele antes da mesma receber os cosméticos. O brilho, a impureza, a oleosidade, o sebo e a sujeira promovem os cravos, as acnes e as espinhas, além de fazerem toda a produção de maquiagem não ter durabilidade alguma. Na hora de aplicar o corretivo, muitas mulheres enchem o rosto com bolinhas e depois esfregam o produto com os dedos. Caso o produto fique no rosto, com certeza ficará acumulado e ressaltará as olheiras ao invés de escondê-las. É que esfregar o corretivo faz você remover o corretivo.

Tanto para o corretivo quanto para a base e o pó facial vale a dica: não cometa o erro de usar uma tonalidade mais clara ou mais escura do que a cor natural da sua pele. De um jeito, você ficará parecendo um fantasma. Do outro, parecerá bizarra e não bronzeada. O ideal é sempre pesquisar até achar um produto com a tonalidade exata da sua pele, testando sempre no queixo e nunca nos pulsos.

Estas dicas são válidas, pois além das imperfeições, o excesso de produto faz com que o que você quer camuflar fique ressaltado, além de fazer a pele descamar ou craquelar. Agora imagina tudo isso com uma cor mais clara ou mais escura do que o seu rosto. Viu só? Conforme avança a produção, os erros de maquiagem costumam piorar. No momento de corrigir as falhas das suas sobrancelhas, se elas forem claras, apenas ressalte as mesmas com uma sombra bege ou marrom conforme o grau de naturalidade ou escurecimento desejado. Quem possui sobrancelhas castanhas e mais escuras costuma cagar regras.

É o caso das mulheres que usam lápis de olho preto para fazer o contorno das suas sobrancelhas. Além de ficar marcado e parecendo uma tatuagem, o aspecto é feio por causa da falta de naturalidade e geralmente este contorno aparece todo torto, já que não se deve utilizar lápis de olho nas sobrancelhas. Quem possui os pelinhos escuros na região deve usar sempre tonalidades de marrom para destacá-los. Quem gosta de naturalidade pode optar pelo lápis 6B, que deixa um aspecto acinzentado, menos marcado e mais claro.


Nenhum comentário: