quarta-feira, 9 de julho de 2014

Anti frizz

Os fios novos são menores, frágeis e mais finos e são confundidos muitas vezes com o frizz por causar o mesmo efeito arrepiado. Quando está frio, chovendo ou até ventando, o músculo capilar se contrai e empurra o folículo, provocando arrepios e o efeito indisciplinado que toda mulher odeia.

A hidratação semanal é peça chave para criar resistência, peso e corpo até que os fios atinjam o comprimento normal. Usar pente de madeira, não dormir com o cabelo molhado e lavar em dias alternados com produtos específicos ao tipo de cabelo evitam o ressecamento e reduzem a estaticidade dos fios.

Os fios novos costumam ficar em evidência após a escova e a chapinha, prejudicando a produção. Para evitar esse efeito, após a lavagem, aplique protetor térmico com agentes anti-frizz e protetores contra as ações climáticas. Outra dica é utilizar escova de cerdas naturais, elas são ótimas para alisar os fios finos e sensíveis e ainda auxiliam no controle dos fios novos. Finalize com jato de spray finalizador para assentar os fios ainda rebeldes e aumentar a durabilidade da escova.


Nenhum comentário: