quinta-feira, 10 de julho de 2014

Freehand

Sabe quando bate aquela vontade de mudar os cabelos, mas, ao mesmo tempo, sem querer transformar radicalmente o visual? Pois é, essa é uma situação difícil de resolver. Quer dizer, era.
Constantemente, técnicas de coloração surgem para deixar a mulherada cada vez mais bonita e na moda. A chamada“Freehand”, em português, mão livre, chegou da Europa diretamente para as cabeças das brasileiras.
Esse procedimento é o que há de mais moderno e em curto tempo no mundo da beleza. Acabou aquela história de ficar quatro horas em um salão para fazer luzes, já que em 40 minutos os fios estão prontos.
Fique por dentro da técnica
Para as mulheres que querem dar apenas uma iluminada nas madeixas, esta técnica é a melhor opção. “Com as mãos espalhamos o descolorante indo pra raiz do cabelo e, para não se ver marca, eu esfumo o produto com uma esponja, resultando em um ‘degradê’ de cores, com a raiz mais escura e as pontas mais claras”, revela. Neste procedimento, o importante é preservar a cor natural da raiz. Para as morenas, a técnica se aplica da mesma forma, só dosando a cor para que fique um tom sobre tom do cabelo, deixando os fios mais iluminados.


Nenhum comentário: