segunda-feira, 7 de julho de 2014

Opções para hidratar a pele no inverno

Durante o inverno, não é só o tempo que muda. A pele também. Os ventos mais frios e os banhos mais quentes costumam deixar a cútis do rosto e do corpo mais sensível e ressecada, por agredirem os componentes lipídicos, que são a barreira protetora do tecido cutâneo.
Por essa razão, é fundamental intensificar a proteção e facilitar a hidratação natural  da pele no dia a dia. Para te ajudar nesta tarefa, listamos, a seguir, cinco produtos baratinhos, que podem ser encontrados em qualquer farmácia e devem ser usados ao longo da estação mais fria do ano. 
Vaselina
Para as áreas mais secas, como joelhos, cotovelos e pés, a vaselina é uma boa dica de hidratação. Segundo Marcela Studart, dermatologista, ela pode ser usada todos os dias na forma de unguento (pomada). Derivada de um dos resíduos da extração do petróleo, ela jamais deve ser aplicada no rosto. Ela pode abrir os poros e causar espinhas e cravos se utilizada na região facia.
Já em outras áreas do corpo, a vaselina líquida também é uma boa opção, sobretudo se passada depois do banho, como se fosse óleo. Só quem tem pele oleosa ou acne nas costas e no colo deve evitar.
Ureia 
Queridinha dos dermatologistas, a ureia é a melhor substância, em termos de hidratação e custo benefício. Ela pode ser usada pura no corpo e ainda estimula o colágeno. As concentrações variam entre 3% para peles mais sensíveis e 20% para as áreas mais grossas.

Nenhum comentário: