terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Esmaltação americana

Essa técnica não é exatamente americana. Pois, é muito usada ao redor do mundo, especificamente na Europa! 


Quando você esmalta com palitinho e algodão, à medida em que as unhas crescem vão aparecendo as falhas nos cantinhos… por outro lado, quando se usa o pincel, o contorno já está exposto e bonitinho, então a manicure não fica parecendo gasta.  Esta técnica trás alguns benefícios:

  • Economia de tempo: depois de um pouco de prática, você consegue fazer as unhas mais rápido, porque não perde tempo limpando os cantinhos;

  • Menos ressecamento das cutículas: o pincel elimina aquele esfrega-esfrega do algodão na cutícula, o que diminui o ressecamento causado pelo removedor;
  • Menos trauma para as unhas: a pressão do palito sobre as unhas faz micro-traumas sobre sua base, o que pode formar marcas brancas; a pressão do pincel é muito menor, e portanto o trauma é menor também;

  • Economia de algodão/removedor: você só usa o algodão para retirar o esmalte antigo e para pequenos erros, e como só precisa embeber um pincel pequeno (em vez de um palitinho cheio de algodão), usa muito menos removedor. Essa foi uma das primeiras vantagens que eu notei!

  • Melhor resultado em esmaltes “difíceis”: sabe aquele esmalte corretivo, que escorre todo pela cutícula? Com essa técnica você mantém ele somente nas unhas, o que diminui muito a chance de manchas na pintura.
  • Nada de dedos tingidos: como o esmalte não encosta na pele dos dedos, você elimina aquele sofrimento causado pelos esmaltes muito pigmentados.










Tudo que se precisa para a realização desta técnica precisa-se: de um bom removedor, papel absorvente (ou toalha) e um pincel de cerdas duras.

Nenhum comentário: