sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Como proteger sua maquiagem do calor

Sol, calor, suor... E maquiagem destruída! Confira a seguir dicas preciosas para fazer com que seu make resista às mais altas temperaturas e sua beleza tenha longa duração.


Antes do make


A preparação da pele é o primeiro passo para um make duradouro e que aguente altas temperaturas. Lave o rosto com sabonete adstringente e passe um tônico. Prefira as versões sem álcool, que não ressecam e evitam o efeito rebote - quando a pele produz ainda mais oleosidade para compensar a falta. Com a pele limpa e livre de oleosidade os produtos aderem melhor e resistem por mais tempo.

Um bom truque de salão é abaixar a temperatura da pele, segundos antes de passar o primeiro produto. "Eu enrolo alguns cubinhos de gelo em um pano e passo no rosto ou uso o Skin Cooler, aquele rolo de massagem resfriado para o rosto", conta Regina Maura, maquiadora do Jacques Janine Augusta, em São Paulo. 

Pele perfeita


Um bom primer oil free pode ser o seu grande aliado. "Ele cria uma camada, que não deixa a transpiração excessiva misturar com a maquiagem", explica Regina. Prefira aplicar os produtoscom auxílios de pincéis, "dessa forma a oleosidade e o calor das mãos não transfere para o rosto", explica a expert.

Depois de preparar a pele e passar o primer escolha uma base líquida e de longa duração, que seja HD. Esses produtos tecnológicos aliam a alta cobertura à fórmula leve – e no calor, menos é mais! Espalhe uma camada fina, espere secar e veja o efeito. Caso precise de cobertura extra, passe mais uma camada. Mesmo assim não cobriu as indesejadas olheiras? Recorra aocorretivo líquido, que é mais leve, e aplique somente nos pontos escuros. Finalize com uma camada de pó translúcido, ele vai ajudar a segurar a oleosidade e sugar o suor.

Nenhum comentário: