quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Tendências de cabelo inverno 2014

Esqueça os penteados elaborados, que demandam muito tempo para serem construídos. Simplicidade é a palavra de ordem para os dias frios. Para o visual não ficar sem graça.


Textura natural

Sabe aquele ondulado à la Gisele Bündchen? Sim, ele continua em alta e deu as caras nas passarelas da semana de moda de São Paulo. Mas, se você não foi presenteada pela natureza como a nossa top, pode lançar mão de alguns truques para conquistar esse visual. O babyliss é o mais comum, mas você também consegue torcendo os fios em um coque por alguns minutos ou fazendo rolinhos com as mechas, prendendo com grampos e soltando só na hora de sair de casa. Borrifar spray salino no cabelo seco ou úmido ajuda a criar o efeito "saída do mar". 


Risca marcada

Você escolhe a versão que fica melhor no seu rosto: no meio da cabeça, repartindo o cabelo em duas partes iguais, ou na lateral da cabeça, à esquerda ou à direita. Para fazer esse último, crie a risca com o cabo de um pente fino, penteando o cabelo para o lado oposto. Finalize com spray de fixação para que o penteado não saia do lugar.

Liso

Penteados volumosos ficaram em segundo plano. Os fios lisos, naturais ou trabalhados com escova, reinaram absolutos, em penteados simples e minimalistas. Os cabeleireiros usaram mousse na preparação, antes da escova, ou spray de fixação na finalização para eliminar os arrepiados.

Meio preso

Um simples nó, a franja presa atrás da cabeça com uma fivela ou um topete rockabilly são suficientes para dar bossa e uma graça extra ao penteado. Esse tipo de detalhe também é ótimo para tirar volume das laterais do cabelo e dar a impressão de que o rosto é mais fino.

Nenhum comentário: