terça-feira, 1 de maio de 2012

Maquiagem à prova de tudo!

Tarefas aparentemente corriqueiras como fazer o esfumado sobreviver a uma festa ao ar livre e manter o visual digno entre um compromisso de trabalho e outro viram um verdadeiro desafio durante o verão. Se bem que durante o inverno também, no Brasil não tem dessa quanto menos se espera faz um calorão, e o calor, o suor, fazem a maquiagem derreter e evaporar.
Mas não se desespere: algumas adaptações na nécessaire e algumas dicas do Blog HAIR BRASÍLIA ajudam a manter a maquiagem impecável, apesar do clima.

O primeiro passo é incorporar à rotina produtos que têm fórmulas de longa duração, oferecendo maior fixação e resistência ao suor. De olho no nosso clima tropical, muitas empresas lançam linhas especiais para maquiagem a prova d'água. Aliás, caprichar no retoque é o segundo passo para o sucesso da sua maquiagem ao longo do dia ou da noite. É imprescindível carregar na bolsa um kit com lenços antibrilho, pó facial leve, blush e o batom/lápis/sombra que você está usando – se o make sumir ou borrar, dá para consertar

Na hora de aplicar, um bom truque é sobrepor texturas, especialmente da sombra e do blush, usando um mesmo tom na versão cremosa seguida da versão em pó, o que garante durabilidade estendida. Já o lema "menos é mais" vira regra no calor: eleger um só foco e ousar na cor – boca laranja, delineador azul – garante máximo impacto e mínima necessidade de carregar no resto do rosto. Muitas camadas de rímel – à prova d’água, claro – também dão ótimo efeito, com poucas chances de catástrofes.

Antes de começar o make não se esqueça do primer, de preferência com efeito matificante, superaliado para controlar a oleosidade. Em ocasiões especiais vale apelar para os sprays de fixação, que funcionam mais ou menos como os de cabelo, para finalizar. Alê de Souza, maquiador que está habituado a maquiar atrizes globais para festas e eventos no calorão do Rio, é adepto dos fixadores e ensina: "Dê algumas borrifadas com o produto longe do rosto, em uma distância de um braço, quando estiver pronta. É preciso tomar cuidado para que o jato do spray não manche a maquiagem". E pronto você vai dançar, suar e ficar linda a noite toda.

Se quiser mais dicas anote no calendário que a Hair Brasília vai ter um super evento no Ulysses Guimarães de 1 a 3 de julho. A Hair Brasília vai oferecer centenas de cursos de capacitação para profissionais da beleza e também vai mostar os lançamentos que o mercado traz. Vale a pena visitar para dar uma olhada nas tendências e nos novos produtos

Um comentário:

Duane Löblein disse...

Dicas muito boas e valiosas para quem quer ter um make impecável até em dias de calor excessivo! Vale a pena!