terça-feira, 1 de maio de 2012

Escolha o xampu a seco perfeito para você


Na correria do dia-a-dia, com a agenda cheia de compromissos, cuidados com os filhos e com a casa, reservar alguns momentos para cuidados simples, como lavar os cabelos, parece impossível para algumas mulheres. Para quem precisa economizar tempo, o xampu a seco pode ser a solução para deixar os cabelos limpinhos, sem molhar. O produto também é uma boa dica para quem quer fazer a escova durar mais alguns dias.

Trocar a espuma por chuviscos de óleo de absorção de pó não é um conceito novo. As mulheres da era vitoriana usavam pó de araruta no cabelo e quem já não usou um pouco de talco de bebê para disfarçar a oleosidade de uma escova? A questão é que o xampu seco caiu no gosto das brasileiras. Mas com a quantidade de marcas e tipos do mercado, vamos te dar uma ajudinha para escolher o melhor para você.


Se você tem o cabelo fino, um pó leve que adiciona textura e volume pode resolver o seu problema e se tornar seu melhor amigo. Ele dá sustentação instantânea ao cabelo ( mesmo no calor e na umidade).

Se você tem cabelo crespo, você está enfrentando dois dilemas: primeiro, você não tem o luxo de escovar xampu seco através de suas vertentes, e segundo, você tem que lutar contra o eterno frizz , então a dica é: Tente uma mousse de limpeza em vez de spray ou pó para ajudar a remodelar cachos e raízes.

Se você tem cabelos escuros, escolha um spray à base de amido claro. Se você tem um couro cabeludo sensível, tente uma fórmula livre de parabenos e contém ingredientes que são calmantes e suavizantes.

Apesar de bastante prático, o xampu a seco não substitui uma boa lavagem e não deve ser utilizado diariamente, pois pode causar irritação do couro cabeludo pelo acúmulo de resíduos. A lavagem comum, além de estimular a circulação sanguínea, faz uma limpeza profunda e remove os resíduos do couro cabeludo às pontas dos fios. Quem tem problemas com caspa ou feridas no couro cabeludo deve evitar esse tipo de produto.