segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dúvidas de beleza que toda mulher tem!


Toda mulher tem dúvidas em relação a alguns produtos e lendas que o povo conta. Esse make com tratamento é realmente capaz de fazer tudo o que promete? Protetor solar dá espinhas? Hidratante labial vicia? Tirar a cutícula faz mal? Abaixo selecionamos algumas perguntas que o site brain beauty respondeu. O site é super legal, e é feito por cientistas que respondem perguntas de beleza.

Aproveite as respostas e fique linda sabendo de tudo.

Posso lavar o rosto com xampu de bebê para tirar a maquiagem?
Existem três tipos básicos de removedores de maquiagem: em óleo, sem óleo e com detergentes. E o xampu de bebê é como esse terceiro tipo. A melhor dica e diluir o xampu em um pouco de água.E outro segredo para economizar um pouco mais e que lenços umedecidos de bebê também servem para remover maquiagem.


Quanto mais alto o FPS, maior a chance de o protetor solar causar espinhas?
Não. há essa impressão porque os produtos com FPS alto são mais oleosos. No entanto, na maioria dos casos, a irritação e a acne estão relacionadas à textura inadequada ao tipo de pele. Não dá para dizer a partir de qual fator de proteção solar esse problema pode acontecer. Porém, de modo geral, um FPS que protege e não prejudica a pele é o 15.

Para ficar viciada em hidratante labial?
Sim. Mas não se trata de dependência física ou química (não há nenhum ativo que faça você usar mais e mais), e sim de transferir a ansiedade que anda sentindo para o ato de aplicar o lip balm o tempo todo. Explica-se: a mucosa dos lábios está sujeita aressecamento, mas ele é bem tolerado. O problema é que, quando você está estressada, esse desconforto é elevado à décima potência. "Para resolver oincômodo, algumas mulheres aplicam o cosmético de forma contínua e inconsciente", diz a dermatologista Luciana Conrado, de São Paulo.


Um creme anticelulite sozinho é capaz de dar cabo dos furinhos?
Muito difícil, a não ser que o seu problema se resuma a pequenas ondulações. "de modo geral, os anticelulíticos estimulam a circulação linfática e a produção de colágeno, o que reduz o inchaço e melhora a firmeza e a elasticidade da pele, respectivamente. daí eles serem indicados para quem tem celulite leve ou paraprevenir os furinhos", afirma a dermatologista Doris Hexsel, de PortoAlegre, professora de cosmiatria da PUC-RS.

Protetor solar é o melhor anti-idade que existe?
Para prevenir o envelhecimento precoce, sim; para tratar os sinais, não. Nesse caso, o queridinho dos médicos ainda é o ácido retinóico. "Para funcionar como um antiage, o protetor solar deve ter FPS 15, no mínimo, e ser reaplicado a cada duas horas", diz o dermatologista adilson Costa, de São Paulo. Mas o melhor mesmo é consultar um dermatologista para tratar de cada pele como se deve.

Fonte: http://thebeautybrains.com

Nenhum comentário: