sexta-feira, 2 de março de 2012

Pontas duplas: uma vilã das mulheres!


por Taynara Aires

Encontrar um cabelo sem pontas duplas é como procurar uma agulha no palheiro. Pode ser loira, morena ou ruiva, elas vão estar ali! As pontas duplas podem aparecer nos cabelos em vários momentos.  Um deles, quando as mulheres querem deixar as madeixas crescerem, mas não dão atenção especial a elas.

Outro momento propício é o excesso de química no cabelo, por isso é necessário hidratar os fios. Vale lembrar que as mulheres com cabelos muito lisos precisam ter cuidados a parte. As raízes lisas e com corte reto evidenciam o aparecimento das pontas duplas e fios quebrados. Para evitar o aparecimento das vilãs, fique atenta as principais dicas:

* corte as pontas a cada dois meses;
* hidrate pelo menos a cada 15 dias;
* aplique química respeitando o tempo de recuperação dos fios;
* evite exposição ao sol, principalmente na praia.

Agora se o seu cabelo já estiver cheio de pontas duplas a melhor opção é cortar o mau pela raiz. Tesoura nele!  Outra sugestão é fazer um tratamento de cauterização para fortalecer os fios. O processo acaba com as pontas duplas, fios arrepiados e trata mechas danificadas por químicas. Mas se a falta de tempo impedir uma repaginada no salão de beleza, aplique você mesma umas gotinhas de reparador de pontas comprado facilmente em farmácias ou lojas de cosméticos.

Para saber mais sobre pontas duplas não fique de fora do maior evento de beleza de Brasília: HAIR BRASÍLIA AND BEAUTY 2012. E não se esqueça da data: de 1º a 3 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entrada franca.

Nenhum comentário: