segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Como esconder as olheiras


Esses círculos escuros que se veem mesmo embaixo da pálpebra inferior são as tão temidas olheiras, que dão um aspecto cansado e fatigado ao rosto, bem como um olhar entristecido muito pouco atraente. São várias as causas que podem desencadear o aparecimento das olheiras, sejam genéticas, falta de sono, mudanças hormonais, problemas de saúde, etc., e ainda que seja muito difícil conseguir eliminá-las por completo, é possível ocultá-las e deixá-las muito menos visíveis.



Manter a região do contorno dos olhos bem umedecida é essencial para favorecer sua drenagem e circulação. Para reduzir as antiestéticas olheiras, o mais recomendável é adquirir um creme específico que contenha propriedades anti-inflamatórias e despigmentantes. Aplique pela manhã realizando movimentos circulares com as pontas dos dedos e exercendo uma ligeira pressão sobre a região.




Não só os cosméticos comerciais dão bons resultados na luta contra as olheiras. Há alguns truques caseiros que são igualmente eficazes e que ainda descongestionam a região e permitem ter um olhar mais desperto. Pode experimentar:


  • Aplicar compressas de camomila sobre os olhos.
  • Colocar umas rodelas de pepino fresco sobre os olhos durante 20 minutos.
  • Colocar umas rodelas de batata crua sobre os olhos durante 20 minutos.
  • Umedecer uns discos de algodão com leite cru e pôr sobre os olhos durante 15 ou 20 minutos.

Um instrumento que está tendo muito sucesso para conseguir esconder as olheiras é a chamada máscara de gel. Para usá-la, só tem que colocá-la no congelador e quando estiver bem fria, retirar e colocar sobre as pálpebras durante 15 minutos. Relaxe e verá que ao retirar, as olheiras não são tão notórias e seu olhar parece descansado e com vida.


Se suas olheiras possuem uma cor bastante escura e é impossível escondê-las com qualquer um dos métodos anteriores, então é a vez de recorrer a alguns truques de maquiagem específicos que acabem por escondê-las por completo. Tome nota!


  • Escolha o corretivo antiolheiras adequado. Para olheiras em tons azulados, deve-se usar um corretivo amarelo, e para olheiras que sejam um pouco mais escuras que seu tom de pele, a melhor opção é um corretivo em tons rosados.
  • Aplique o corretivo através de pequenos toques desde o canal lacrimal para o exterior, sem chegar a arrastar o produto pois deve se fundir com a pele.
  • Finalize enfatizando com a aplicação de um pouco de pó translúcido.
 

Nenhum comentário: