terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Batons escuros

Recentemente os batons escuros se tornaram uma forte tendência de maquiagem outono-inverno, dividindo-se em cores tais como vinho, ameixa, uva, vermelho queimado e até marrom. É preciso ser um tanto ou quanto arrojada para usar um batom desses, dado que os tons são tudo menos naturais e discretos, no entanto têm vindo a ser protagonistas em produções de moda, festa e até no dia a dia. Grande parte das marcas de cosméticos já apresentam em suas coleções vários tons deste produto, pelo que está na hora de você saber como usar batom escuro.

Os batons escuros, devido às suas cores fora do habitual, conferem destaque à boca e têm tendência para criar a ilusão de lábios finos, sobretudo se forem em tons mate. Por outro lado são sinônimo de produção sofisticada, exótica e sensual.

O batom escuro tem a vantagem de ficar bem em qualquer tom de pele, com a diferença que as mais branquinhas devem optar por tons mais abertos, como os vinhos de fundo rosado, e as morenas ficam mais favorecidas com batons mais fechados, como os roxos.

Este cosmético é também nosso amigo naqueles dias em que não temos tanto tempo para a maquiagem. Basta aplicar base, máscara de cílios ou cílios postiços e o batom faz o resto por nós, impedindo que o look fique aborrecido.

Para as garotas de lábios finos que têm receio de usar batons escuros, fica a dica: aplicar um batom mais claro no centro dos lábios e fazer o contorno com um batom mais escuro. A esta técnica se chama degradê ou ombré lips e, para que pareça natural, prefira usar tons próximos.








Nenhum comentário: