sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Dicas parar arrasar na make

1. BASE FININHA, NADA DE MASSA CORRIDA!

De rosto limpo, muito cuidado na hora de base pra não manchar ou passar mais de um lado do que do outro. Truque: aplique a base com uma esponja umedecida, assim fica mais fácil de espalhar e evita de deixar aquele aspecto de “massa corrida” que além de horrível, mancha a roupa alheia. Se você tem aquele pincel duofiber (preto com as pontinhas brancas), umedeça-o e com movimentos circulares uniformize sua base no rosto.
Nada de querer ficar com o rosto bronzeado se você está branca que nem um papel! O corretivo deve ser levemente mais claro que sua base, eu disse LEVEMENTE nada de ficar com uma mancha branca ao redor dos olhos!

2.  PÓ FACIAL É SÓ PRA TIRAR O BRILHO

Existe no mercado o pó solto e o compacto. O solto dá acabamento mais natural, porém se não o tem, aplique seu compacto mesmo com um pincel mais largo para que a distribuição fique por igual evitando manchas.

3.  DÊ PREFERENCIA AOS TONS DE SOMBRAS NATURAIS

Não tem erro! Os tons naturais vão bem em qualquer hora e local, com eles você estará sempre bonita, pois eles realçam sua beleza natural e são elegantes. Nada de usar delineador se não for habilidosa! Não há nada pior do que um delineador em zig zag. Ah! Esqueça aquelas sombras azul, verde, roxa…aquele lápis branco no lugar do delineador? Nem pensar!
Abuse dos tons: BEGE, PÊSSEGO, DOS MARRONS e o preto só no cantinho externo e se o encontro for a noite. Evite sombras muito brilhantes ou metalizadas, porque corre o risco de cair brilho na bochecha.

4.  A MÁSCARA PARA CÍLIOS DEVE SER PRETA

Não caia na tentação de ousar na cor da mascara de cílios colorida! Use a tradicional preta a prova d’água, se você não for alérgica ao produto, óbvio! Agora se você tem pouquinho cílios, pode optar por usar cílios postiços, claro que os mais discretos!

5.  ESCOLHA UM BLUSH DE TOM SUAVE

O blush certeiro de cor pêssego, rosa palido para as branquinha. As morenas ficam bem com os marrons, os alaranjados. Lembrem-se suavidade é a palavra chave!!!! Em grande quantidade vai parecer que você está com insolação! Você não vai errar se escolher os do tipo mate (sem cintilância).

6.  NA BOCA, BATOM DA GAMA DOS NUDES

Tem batom de tudo que é cor! Nude pro marrom, pro rosa, pro laranja, pro coral, enfim escolha o seu! Nada de muito gloss principalmente se você optar pelo cabelo esvoaçante. Porque ao tirar o cabelo que esta grudado nos lábios a chance de manchar a maquiagem é bem grande.




Nenhum comentário: