sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Rotina de cuidado das gueixas

Não é de hoje que se comenta a invejável qualidade da pele das asiáticas. Sem manchas
nem rugas, com tônus e luminosidade que parecem quase irreais, elas viraram sinônimo de perfeição e logicamente atraíram o interesse da indústria cosmética, que de uns tempos para cá vem lançando produtos  roubados do nécessaire delas.

São mais de seis etapas todo santo dia (de manhã e à noite), que incluem uma infinidade de produtos, regras rígidas de aplicação e automassagem. Para elas, a hora de cuidar da pele é como a cerimônia do chá: todos os detalhes são executados à perfeição, com normas seguidas à risca. Confira a seguir como trazer parte dessa sabedoria milenar para a sua rotina, com algumas adaptações necessárias ao nosso clima e estilo de vida.

Comece imitando a limpeza perfeccionista (que é bem necessária no Brasil por conta do clima quente e úmido), seguida de hidratação em exaustão. Para elas, hidratar nunca é demais. Branquinhas com orgulho, os cuidados com proteção solar beiram a neurose!

Por último, disciplina e prevenção são palavras-chave. Raramente cosméticos japoneses fazem promessas miraculosas, como sumir com rugas em três dias. Enquanto as ocidentais preferem soluções rápidas e drásticas, as orientais concentram suas energias (e tempo e 
dinheiro) na prevenção. Séruns clareadores e anti-idade, por exemplo, são usados antes que as manchas e rugas apareçam.
Demaquilante 
O demaquilante preferido das orientais é em óleo, que tem o poder de retirar maquiagens extremamente pesadas e à prova d’ água, eliminando também os resquícios profundos de protetores 
solares super-resistentes e o excesso de óleo da própria pele. Não se assuste: os demaquilantes são enxaguáveis apenas com água e não costumam deixar resíduos gordurosos.
Modo de usar: o produto deve ser aplicado sobre a pele seca, massageando até o make ser dissolvido. Feito isso, com os dedos molhados, repita a massagem, criando uma emulsão de aspecto leitoso, que então deve ser enxaguada com bastante água. 

 Espuma de Limpeza
Após o óleo demaquilante, uma espuma de limpeza irá remover resíduos, bactérias e células mortas, deixando a pele limpa de verdade. Atenção: a espuma deve ser rica e densa, de modo que a pele seja limpa sem que os dedos entrem em contato, evitando qualquer fricção e irritação.
Modo de usar: depois de aplicar 2 cm de produto sobre a palma da mão úmida, faça uma massagem com as pontas dos dedos até formar textura de chantilly. o próprio ato de prepará-la já é um pequeno ritual… a sequência óleo demaquilante + espuma é chamada de double cleansing. 
 Séruns
Essence é como os asiáticos chamam os séruns, líquidos concentrados em ingredientes que podem rejuvenescer, clarear manchas ou simplesmente hidratar. 
Modo de usar: para obter benefícios que vão de ação antimanchas a antirrugas, muitas vezes as asiáticas aplicam mais de uma essência, técnica que chamam de “layering”. 

 Emulsão
A etapa da emulsão costuma ser feita com um hidratante de aspecto leitoso, encontrado em diversas texturas. Os mais leves são para peles normais a oleosas; os concentrados para peles normais a secas. 
Modo de usar: deve ser aplicado com os dedos, como um hidratante fluido. mas as japonesas muitas vezes costumam espalhar no rosto com a ajuda de um algodão. 

Finalizador
As orientais terminam a noite aplicando um creme finalizador. São potentes hidratantes ricos em ingredientes emolientes, como manteiga de karité, que formam uma barreira que “sela” os produtos aplicados anteriormente. Quem tem pele oleosa deve se limitar à etapa emulsão, ou aplicar o creme finalizador apenas nas áreas ressecadas. Protetor solar.

Modo de usar: na rotina de cuidados matinais, a etapa seis é substituída pelo uso de um protetor solar poderoso. os preferidos das asiáticas são extremamente matificantes, que ajudam a anular um eventual excesso de brilho deixado pelos cosméticos previamente aplicados. 



quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bichectomia a cirurgia que diminui as bochechas

Para se sentir bem com o corpo, os brasileiros estão sempre procurando por cirurgias plásticas que possam corrigir esta ou aquela imperfeição. O Brasil é o segundo país do mundo que mais faz cirurgias plásticas, a maioria por vaidade, e não faltam opções.

Para os que se incomodam com as bochechas volumosas e não gostam do formato redondo do rosto, a bichectomia pode ser a solução. A operação reduz o tamanho e o volume das bochechas ao fazer a retirada da bolsa de gordura existente na região.

Após o procedimento, o paciente deve ficar com o rosto inchado por alguns dias, mas pode voltar a sua rotina normal 3 dias após a operação, e deve evitar atividades físicas durante algum tempo. 
A maioria dos pacientes que fazem a redução de bochechas são mulheres, mas os homens somam cerca de 20% dos que fazem a operação.
 
 
 
 

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Mechas se amônia danifica menos o cabelo

Seja para ficar bem loira ou apenas para dar uma iluminada no look, as mechas são uma das opções mais procuradas pelas mulheres. A descoloração cobra seu preço na saúde do fio, podendo deixá-lo quebradiço e ressecado. Uma alternativa para adotar a cor do verão e diminuir os danos é fazer mechas livres de amônia.
Fim do inverno pede cabelo com cores quentes e sem mechas
A diferença entre as mechas com e sem o produto: A amônia abre a cutícula do cabelo e faz a descolaração de maneira mais rápida. Sem amônia, o clareamento é mais ameno, não chega ao loiro platinado. Continua sendo uma descoloração, só que com produtos menos agressivos.
A novidade faz uma preparação no cabelo antes de descolorir, e além dos produtos sem amônia, utiliza um mix de óleos que leva semente de girassol. Para finalizar, é aplicado um fluído especial que ajuda a equilibrar o pH dos fios e a fechar a cutícula aberta com o processo químico. O tratamento não tem restrições e faz mechas em vários tons com o cabelo nutrido.

 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Cuidados diários

Por mais cuidado que você tenha com seu cabelo, sempre ébom ficar atenta a esses 3 hábitos básicos. São iniciativas simples, mas podem fazer muita diferença.
Cuide de seu cabelo
1. Limpeza perfeita
Só lave com produtos específicos para seu tipo de cabelo. Escolha xampus que tenham adstringentes em sua composição, pois eles tem a função de limpar os fios. Outra dica é diluir o xampu com água em um recipiente (apenas a quantidade que for usar na lavagem) e lavá-los duas vezes. Deve enxaguar os cabelos em água morna para depois receber o creme.
2. Secagem profissional
Antes de lavar o cabelo, penteie. Isso vai desembaraçar os fios e evitar que se quebrem. Seque bem o cabelo antes de usar o secador. Secadores com íons negativos selam os fios, deixando-os mais lisos. E atenção: ao usar o secador, mantenha-o secador distante dos fios.
3. Hidratação eficiente
Realizar uma hidratação com um profissional a cada 30 dias e cortar as pontas a cada 3 meses ajudam na hidratação.
Algumas dicas para uma hidratação eficiente:
Cabelos Oleosos: Use produtos líquidos em spray e lave os cabelos com xampu anti-resíduos 3 vezes por semana.
Cabelos Cacheados: Após a lavagem, retire toda a umidade com uma toalha e finalize a secagem com um papel toalha. Isso vai eliminar o frizz.

Cabelos Tingidos: Trate-os com um produto termo-ativado ou óleo antes da secagem.


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Escova de ondas


Apesar de por muito tempo as mulheres sucumbirem à ditadura do liso, os cachos e ondas agora estão muito valorizados. Além do babyliss e dos bobes, a escova de ondas é uma das opções para conseguir textura e volume.
A técnica é feita em mechas estreitas com aproximadamente dois centímetros de espessura: Cada mecha deve envolver a escova que logo girará em formato de mola, ou seja, ela deve primeiro ganhar a forma de uma molinha. Depois de fazer isso em todas as mechas, gire passando os dedos, desfazendo as molas, que se transformarão em lindas ondas. Essa técnica de escova não é essencial apenas para a beleza, mas para que o efeito dure mais tempo: “Esse giro em torno de si mesma garante que a mecha aqueça e permaneça na mesma posição de úmida a completamente seca, prolongando a durabilidade.

Um truque simples e muito importante é o cuidado com a direção da escova: Vale lembrar também que deve-se calcular os giros da escovação, já que cada ângulo da escova muda o caimento das ondas. O lado esquerdo da cabeça é feito da esquerda para a direita e o direito, da direita para a esquerda.

Em relação aos produtos, o indicado é usar apenas anti-frizz que ajude a deslizar melhor.


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Conheça alguns efeitos colaterais do ácido retinóico

Quem deseja clarear a pele, seja a área do rosto repleta de cicatrizes das ACNES ou seja a área das axilas escurecida por causa do atrito dos métodos depilatórios, deve utilizar algum ácido clareador receitado por um dermatologista especializado no assunto. Uma das substâncias mais utilizadas hoje em dia para estas finalidades é o ácido retinóico, que promove a descamação da camada superficial da pele que está manchada e depois promove a renovação celular da região tratada. Como todos os ácidos existentes, este também pode provocar resultados indesejados caso não seja utilizado corretamente. 

ALERGIA

É muito comum você ter alergia à componentes ou alimentos que você sequer sabe que existe. Por causa disso, algumas pessoas podem desenvolver alta sensibilidade ao ácido retinóico, devendo suspender imediatamente a aplicação tópica do produto na pele. Uma alergia geralmente é caracterizada por bolhas, coceira ou vermelhidão. Então, antes de usar o ácido retinóico para tratar algum problema de pele, como cicatrizes de ACNE, manchas, rugas ou linhas de expressão, teste o componente químico no seu antebraço. Caso sinta algum dos sintomas das alergias comuns, tal como as bolhas, a coceira e a vermelhidão, não inicie o tratamento

ARDÊNCIA

Quando você inicia a primeira aplicação de ácido retinóico, a sua pele está mais grossa, motivo pelo qual as camadas superficiais mais resistentes farão que você não sinta nada com o início do tratamento, causando a impressão de que não está acontecendo nenhum resultado. Nas aplicações seguintes, sentir ardência é normal, pois a sua pele estará mais fina devido à descamação das células imperfeitas que dão origem à renovação celular livre de problemas. Contudo, uma ardência muito mais forte após o uso do ácido retinóico pode significar uma intolerância aos componentes químicos, fazendo com que haja uma leve queimadura.

HIPERPIGMENTAÇÃO

Quando você não segue a recomendação dos fabricantes de ácido retinóico, como, por exemplo, não usar protetor SOLAR por cima da região tratada, promover atrito com métodos depilatórios e não aguardar um tempo antes de usar desodorante, você pode acabar fazendo com que a região tratada ganhe uma hiperpigmentação, ou seja, ao invés da mancha clarear, ela acaba escurecendo ainda mais. Aí não adianta aplicar mais uma camada de ácido retinóico por cima para reverter a situação, não é mesmo? No caso das inflamações das espinhas, a piora do quadro é normal, pois o produto faz as ACNES explodirem.

ORGANISMO

Caso você inicie um tratamento clareador com ácido retinóico e sinta algo mais forte do que bolhas, coceira ou vermelhidão, você pode ter alergia a outros componentes presentes na fórmula do produto, motivo pelo qual o teste de prova é sempre recomendado antes da aplicação. Neste caso, a alergia é sentida no organismo, podendo provocar dor articular, dor de cabeça, dor no fígado, náuseas, queda capilar ou zunido. São raros os casos de pessoas que possuem alergias que são sentidas no organismo, reforçando a ideia de que o ácido retinóico precisa ser receitado antes de começar a ser usado.

VERMELHIDÃO

Quando você começa a usar ácido retinóico para clarear cicatrizes de ACNE e manchas muito escuras, o fato da região ficar avermelhada é completamente normal devido ao fato do produto ser forte, causando uma sensibilidade inicial. Mas, caso a vermelhidão persista em mais aplicações tópicas do produto, você deve abortar o uso e passar alguns dias hidratando a região tratada com bepantol. No caso das cicatrizes de acne, as espinhas são tratadas, então é normal ocorrer uma piora das cicatrizes vermelhas no início do tratamento. No caso das manchas muito escuras, elas irão passar do marrom ao vermelho para depois passarem para a cor da sua pele.


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Hidrate seu cabelo em casa

Não são todos que dispõem de tempo - e dinheiro - para ir com frequência ao salão de beleza fazer hidratação, mas isso não pode servir como desculpa para ter desleixos com os fios. Hidratar as madeixas em casa é econômico e, dependendo do produto escolhido, pode demandar pouquíssimo espaço em sua agenda. Hoje, com as tecnologias avançadas de nutrição dos cabelos, as moléculas são capazes de penetrar nas fibras capilares em menos tempo. 

O primeiro passo para uma hidratação potente é escolher o creme certo para o seu tipo de cabelo. De nada adianta escolher um creme apenas por indicação ou pelo preço: ele deve ser específico para o seu tipo de cabelo: seco, oleoso, misto... Quem tem químicas nos fios, por exemplo, pode escolher cremes que recuperam os estragos causados pelo processo químico. 

A consistência também conta na hora de escolher o creme. O ideal é que a consistência seja normal - nem dura, nem diluída demais. Isso facilita a aplicação do creme, de forma que ele fique bem espalhado nas fibras capilares.



terça-feira, 7 de outubro de 2014

Esmalte hipoalergicos

As palavras hipoalergênicos e 3Free, estão cada vez mais em evidência no mundo dos esmaltes. Elas se referem a esmaltes livres de Tolueno, Formaldeído e DBP (substâncias tóxicas ) em sua composição, ou seja, são esmaltes livres destas substâcias que podem desenvolver reações alérgicas. Mas afinal, o que são e para que servem o Tolueno, Formaldeído e DBP? Tolueno: solvente comumente encontrado na formulação de esmaltes por ser mais barato, tem função de melhorar a aplicação e de secagem rápida. Formaldeído (Formol): tem como função dar maior durabilidade ao esmalte, um dos principais causadores de alergia, o formol tem uso controlado pela ANVISA em cosméticos, sendo proibido na utilização de alisamento capilar. DBP (Dibutyl Phthalate): Usado como plastificante para maior durabilidade e flexibilidade ao esmalte, o uso de DBP é proibido em alguns países europeus. Em contato com a água, pode ser absorvido pela pele (ao lavar as mãos, por exemplo). De forma geral, se inalados, ingeridos ou em contato com a pele, os sintomas de alergia a esses produtos são irritação nas pálpebras, vermelhidão e descamação dos dedos, também pode causar irritação no sistema respiratório. Todos são cancerígenos, mas vale lembrar que quem tem maior contato com essas substâncias, como manicures por exemplo, tem mais chances de apresentar alguma reação alérgica ao longo do tempo. Para meninas que não tem tolerância a esses componentes, a alergia pode desencadear ao primeiro contato. Se você perceber que tem alergia, deve ficar um período sem usar esmaltes e procurar um dermatologista  para orientá-la quanto ao tratamento mais indicado para seu caso.

Mas e aí, hipoalergênico e 3Free é a mesma coisa? Sim, pois hipoalergênico significa que o esmalte é livre de substâncias que podem desencadear uma alergia e 3Free também, por se referir das três substâncias citadas acima (Tolueno, Formaldeído e DBP).


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Olhos com aparência maior que o normal

Caso você tenha os olhos caídos ou as pálpebras gordinhas, você precisa ter muito cuidado na hora de usar produtos de maquiagem, pois determinadas técnicas e determinadas cores podem provar o efeito contrário e diminuir ainda mais o tamanho dos seus olhos e das suas pálpebras, situação que com certeza você achará indesejável. Ocorre que o efeito de diminuição causa a sensação de que você não está usando maquiagem nos olhos, apesar de ter passado horas adicionando sombras, delineadores e máscaras. Aprenda então alguns truques de maquiagem para fazer os seus olhos parecerem bem maiores do que eles são naturalmente:
Comece a sua produção de maquiagem passando primer, corretivo, base e pó na região dos olhos. O ideal é começar a trabalhar pelos olhos, pois caso você erre, não vai precisar limpar todo o rosto. Depois, faça a correção das suas sobrancelhas com lápis universal ou sombra marrom. Quem tem os olhos caídos ou as pálpebras gordinhas geralmente não aparenta estar maquiada na região, então definir as sobrancelhas é o primeiro passo para mudar esta afirmação. Procure uma tonalidade que se aproxime ao máximo possível da cor natural das suas sobrancelhas. Caso sejam castanho escuro, use marrom e não preto.
O segundo passo é começar a maquiar os olhos propriamente ditos. Neste caso, vale dicas para o dia e dicas para a noite. Antes de mais nada, tenha em mente que cores escuras, mais precisamente o preto, deixam os olhos ainda mais caídos e as pálpebras ainda mais gordinhas, então não se deve fazer o preenchimento com sombras nesta tonalidade em questão. Para produzir os seus olhos objetivando a rotina do dia-a-dia, você pode investir em sombras claras e em sombras opacas para o preenchimento, simplesmente depositando os pigmentos com um pincel ao invés de arrastá-los pela região dos olhos.
Caso queira uma tonalidade bem sutil da sombra clara e opaca escolhida, basta depositar os pigmentos puros. Mas, caso queira uma tonalidade mais intensa da mesma sombra clara e opaca escolhida, opte por umedecer o pincel com um pouco de água. Na hora de escolher a cor da sombra desejada, também vale prestar atenção na tonalidade natural da sua pele. Os tons de dourado caem bem com as mulheres que possuem pele fria e os tons de prata caem bem com as mulheres que possuem pele quente. Você pode escurecer o look aplicando sombra marrom escura para marcar o côncavo.
Depois do preenchimento dos olhos e da marcação do côncavo, o efeito de aumentar o tamanho dos olhos e das pálpebras fica por conta dos passos seguintes. Você pode iluminar o seu rosto aplicando um pouco de sombra branca ou um pouco de iluminador no canto interno dos seus olhos. No canto externo dos seus olhos, vale pincelar um pouco de sombra preta para oferecer contraste ao look. Para abrir o olhar, o segredo é aplicar rímel em quantidade generosa, pois os cílios grandes causam a sensação de que os seus olhos são maiores e as suas pálpebras são magrinhas.
Para fechar com chave de ouro a produção, muitas mulheres se questionam sobre o delineador preto e sobre o lápis preto. Não está proibido usar estes dois produtos no caso dos olhos caídos e das pálpebras gordinhas, mas também está vetado fazer traços grossos, que deixarão os olhos ainda mais caídos e as pálpebras ainda mais gordinhas. Opte por fazer traços finos na parte superior dos olhos. O truque está na parte inferior dos mesmos: opte por usar lápis branco ao invés de lápis preto na chamada linha d’água. Você vai perceber rapidamente como os seus olhos irão parecer maiores do que são.


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Corte para o rosto oval

formato de rosto oval é ideal para praticamente todos os tipos de corte. As medidas são equilibradas sem apresentar ângulos marcantes.
Cortes ideais: a ousadia pode ser grande, porém, opte por deixar o rosto aparecendo, sem utilizar franjas na frente da face ou um repicado que deixe as pontas invadirem o rostoCortes repicados que garantem volume são perfeitos, sejam eles curtos, médios ou compridos.



quarta-feira, 1 de outubro de 2014