segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Escova de ondas


Apesar de por muito tempo as mulheres sucumbirem à ditadura do liso, os cachos e ondas agora estão muito valorizados. Além do babyliss e dos bobes, a escova de ondas é uma das opções para conseguir textura e volume.
A técnica é feita em mechas estreitas com aproximadamente dois centímetros de espessura: Cada mecha deve envolver a escova que logo girará em formato de mola, ou seja, ela deve primeiro ganhar a forma de uma molinha. Depois de fazer isso em todas as mechas, gire passando os dedos, desfazendo as molas, que se transformarão em lindas ondas. Essa técnica de escova não é essencial apenas para a beleza, mas para que o efeito dure mais tempo: “Esse giro em torno de si mesma garante que a mecha aqueça e permaneça na mesma posição de úmida a completamente seca, prolongando a durabilidade.

Um truque simples e muito importante é o cuidado com a direção da escova: Vale lembrar também que deve-se calcular os giros da escovação, já que cada ângulo da escova muda o caimento das ondas. O lado esquerdo da cabeça é feito da esquerda para a direita e o direito, da direita para a esquerda.

Em relação aos produtos, o indicado é usar apenas anti-frizz que ajude a deslizar melhor.


Nenhum comentário: