terça-feira, 13 de maio de 2014

Tipos de unha

A maioria das pessoas tem as unhas parecidas com a pele. Pessoas com pele oleosa tendem a ter unhas oleosas também. Isso não causa desconforto, mas pode ser a causa de o esmalte durar menos, por exemplo.

Confira as características de cada tipo de unha e veja como cuidar.

Unhas secas: quebram facilmente ou começam a rachar. Cutículas geralmente são mais grossas e levantam. Para cuidar, o ideal é hidratar unhas e a cutícula diariamente com produto à base de vitamina E durante todo o dia, fazendo uso de um bom creme para a região.
Unhas sensíveis: são fracas, ressecadas e podem apresentar áreas doloridas na pele ao redor. Produtos como detergentes ou mesmo sabonetes podem provocar essas irritações, assim como o esmalte. Para mudar esse quadro, produtos com queratina na fórmula e esmaltes hipoalergênicos e sem fragrância podem ajudar.
Unhas mistas: a característica mais comum das unhas mistas é a dificuldade de crescimento. Portanto escolha um produto com fortalecedor para unhas e mantenha o comprimento mais curto.
Unhas oleosas: se o esmalte começa a descascar após dois dias da aplicação, é provável que as unha sejam oleosas. Para esses casos, podem ser usados esfoliantes para unhas ou é ainda lixá-las bem antes de aplicar o esmalte.


Nenhum comentário: