quarta-feira, 14 de maio de 2014

Dicas de cuidados antes de dormir

Com certeza você já ouviu falar que dormir, pelo menos, oito horas por noite faz bem para a saúde e beleza da pele Mas, além da quantidade de horas de descanso, existem cuidados especiais que feitos antes de uma boa noite de sono, dão uma forcinha extra  para uma pele mais bonita.

Esfoliar
O uso do esfoliante promove uma renovação da epiderme porque retira as “células mortas” que ficam na camada córnea e já perderam o núcleo. “Esse processo deixa a pele mais macia, lisa, viçosa e com maior capacidade de receber tratamentos.” A dermatologista indica a prática, em média, a cada quinze dias ou, no mínimo, semanalmente. O intervalo só não pode ser menor do que sete dias, para não agredir a cútis.
Hidratar
O cuidado com a hidratação da pele deve ser diário. Débora recomenda hidratantes que equilibram o nível de água na pele, mas é preciso ficar de olho no rótulo. Para peles oleosas, o ideal é optar por substâncias com veículo em sérum ou oil-free (livre de óleo). Já as secas, podem usar os produtos em creme tranquilamente, de acordo com a dermatologista. A pele do corpo também não deve ser deixada de lado. Usar hidratantes logo após o banho favorece a absorção e aumenta o resultado dos ativos.
Tratar problemas de pele
À noite é o melhor horário para fazer tratamentos contra a acne, manchas, flacidez e outros problemas de pele. Neste período não há risco de sensibilização, especialmente devido a não exposição ao sol explica.
Não misturar cremes
É importante lembrar que cada região do rosto tem um tipo de pele. Diferentes texturas, hidratações e sensibilidades. Por isso, nada de misturar cremes para agilizar a rotina de beleza. A área dos olhos, por exemplo, é mais fina. Por isso, merece produtos adequados. Eles cumprem melhor sua função, não irritam, nem provocam lesões. A aplicação também é diferente. Deve ser feita com movimentos leves e delicados, do canto interno para o externo dos olhos.” Já para quem tem olheiras, produtos à base de vitamina K são boas opções. Outra dica é colocar sachês de chá de camomila gelado sobre os olhos. Realmente funciona.
Não se esquecer dos lábios
É comum se deparar com pessoas que cuidam corretamente de todo o rosto, mas não se lembram da boca. Os mesmos cuidados com a pele devem ser tomados com os lábios, especialmente nesta época de outono/inverno. Durante a noite, a dermatologista indica produtos à base de D-pantenol que promovem hidratação profunda. Hidratantes à base de ácido hialurônico também levam a um ótimo resultado.

Nenhum comentário: