terça-feira, 6 de maio de 2014

Olhos de gato moderno

Ele surgiu nos anos de 1960 e nunca mais saiu de moda. Fazer um traço nas pálpebras superiores e dar uma puxadinha para fora, lembrando os olhos dos gatos, tornou-se um clássico da maquiagem – mas que se renova a cada temporada. Hoje, vemos inúmeras versões: mais marcadas ou mais discretas, dependendo da ocasião e do estilo de cada mulher.
A última semana de moda de Paris exibiu uma profusão de makes em que o “gatinho” foi o protagonista. Deram suas novas interpretações ao traçado, trazendo ideias inspiradoras.
Traços mais finos e delicados, feitos com qualquer tipo de delineador preto ou marrom, são mais versáteis e se adaptam à maioria das ocasiões de trabalho e eventos diurnos. Já os traçados feitos com delineadores coloridos como o azul e o roxo deixam o look mais leve e divertido. Para festas, pode-se ousar um pouco mais e fazer olhos mais carregados com o delineado mais grosso e chamativo.
Os olhos de gato combinam com todo o tipo de mulher, porém, é preciso cuidado. Mesmo um traço mais fino destaca bastante o olhar, por isso, não é indicado às mais discretas ou que já tenham muita flacidez na região dos olhos; essas devem optar por usar esse efeito com sombra em tons médios.
Como fazer
Com o delineador – que pode ser líquido, em gel, caneta, kajal ou até um lápis bem macio –, faça um traço tradicional bem rente à raiz dos cílios superiores, na espessura desejada. Depois, risque um novo traço fininho no comprimento desejado, saindo do final do canto externo da pálpebra inferior em direção às têmporas – quanto mais longo for o esse traço mais marcante será o gatinho. Em seguida, feche o olho que está sendo maquiado e faça uma nova linha que ligue esse dois traços, na direção do canto interno dos olhos, e preencha os espaços que podem ter ficado em branco.

Nenhum comentário: