quarta-feira, 7 de maio de 2014

Cuidados com platinado

Ele é sexy, deixa a mulher muito feminina e, além disso, chama mais atenção do que qualquer outra coloração. O platinado, sucesso no século passado, voltou a ficar em evidência em 2013 e este ano segue fazendo a cabeça das mulheres. Mas quem optar por descolorir o cabelo não pode esquecer que a palavra de ordem é manutenção.
Além do retoque constante, os fios precisam estar hidratados. Quem adotar o platinado precisa seguir à risca uma série de cuidados.
Cauterizar – O cabelo descolorido precisa de um cuidado mais profundo. A cauterização é ideal para revitalizar os fios que passaram por processos químicos e perderam queratina. O ideal é fazer a cada 45 dias.
Utilizar xampu silver – Esse produto neutraliza os tons amarelados e devolve o tom “platinado” ao cabelo. O xampu desamarelador é roxo ou violeta e pode ser utilizado três por semana.
Hidratar sempre – Mesmo com a cauterização para compensar as vitaminas perdidas, é importante hidratar semanalmente para garantir o brilho dos fios;
Retocar a raiz – O ideal é retocar a raiz a cada 15 dias para que a cor se mantenha uniforme.
Leave-in – Aplique o leave-in nas pontas dos fios. Isso vai ajudar a recuperar essa parte tão importante que fica muito ressecada com a descoloração.
Tempo – Um cabelo escuro pode demorar até três sessões para chegar ao platinado e, depois, é preciso fazer um tratamento profundo e específico de hidratação.
 Manutenção – Os fios platinados precisam de cuidados diários para que os danos causados sejam amenizados e não tão evidentes.
Secador e chapinha – Devem ser aposentados. Deixe para utilizar apenas em caso de muita necessidade e com um bom protetor térmico.

Nenhum comentário: