domingo, 10 de junho de 2012

Dicas para não errar a escolher uma cor para o cabelo



A Hair Brasília and Beauty convidou a Maxiline para dar dicas para nossas leitoras de como não errar na hora de escolher a cor dos seus cabelos. Muitas vezes olhando na embalagem achamos que o tom vai ficar lindo no nosso cabelo, mas a beleza da cor não deve ser o único fator a ser levado em consideração.

Na hora de escolher nova cor do seu cabelo, é importante pensar no tom da sua pele para evitar visuais carregados demais, ficar com aparência de mulher muito mais velha ou ainda com uma cor de cabelo que deixa seu rosto menos bonito e esconde seus traços.

É importante usar produtos de qualidade a tabela de cores da Maxiline é uma das mais completas do mercado e não agride os cabelos.



Mulheres com a pele em tom oliva, meio esverdeada, deve evitar os tons dourados. Essa cor de cabelo dá pouco contraste em quem tem esta cor de pele, mais comum nas árabes. Prefira o preto ou os castanhos escuros e claros.

Já as mulheres com a pele amarela, comum nas orientais, devem evitar os tons acinzentados pois estes deixam o rosto mas pálido e não dá evidência aos belos traços asiáticos. Para esse tom de pele, recomenda-se o preto, o castanho, o acaju e o acobreado.



A negras devem evitar os tons muito claros, como o loiro, pois o contraste fica exagerado deixando o visual muito artificial. Mulheres de pele escura podem optar por cores como preto, castanho escuro, vermelho e marrom acobreado ou dourado.


Para quem tem a pele bem clara, aconselha-se evitar o acinzentado também por deixar a mulher com aparência de muito mais velha. 


A Maxiline vai estar com um estande durante a Hair Brasília nos dia 1,2 e 3 de julho, confira e aprenda mais sobre coloração. Faça já sua inscrição aqui.

Nenhum comentário: