segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cabelos devem seguir estilo pessoal, explica especialista Magno Alves


Assim como na moda, ao se iniciar uma nova estação fala-se sempre em tendências no que diz respeito aos cabelos.

O cabeleireiro Magno Alves afirma que esta é uma colocação errônea e que o cabelo de cada mulher deve, além de contar com a experiência de um profissional de qualidade, obedecer ao gosto pessoal de cada uma. “Vamos supor que a tendência de verão seja um tom bege: não adianta querer usar uma cor dessas em uma pessoa de pele morena. Isso varia de acordo com cada pessoa”, avalia.

Ele explica que, além do conjunto visual, leva-se em conta, ao aplicar determinada cor ou corte em uma cliente, a sua personalidade. “Estudamos cada caso. Se a pessoa tem uma personalidade forte, ela pode usar um tom forte. Se ela é mais calma, tem que seguir seu estilo e usar uma coloração mais discreta”, conta o profissional do instituto Magno Alves que vai ministrar um workshop de coloração promovido pela marca Primont durante o dia 3 de julho na Hair Brasília.

Para ele, um cabelo bonito tem que ter cores. “É como uma casa. Para ficar bonita, tem que ser colorida”, acredita. Magno acredita que o cabelo faz parte da personalidade de alguém. “Para uma pessoa ter presença e um diferencial, ela deve ter um cabelo estilizado”, explica.

O cabeleireiro alerta para os cuidados necessários com a chegada do verão. Para ele, nada adianta utilizar produtos de boa qualidade na coloração ou qualquer processo químico capilar, se não houver a devida manutenção. “O cabelo deve ser hidratado de acordo com suas necessidades. É como se alimentássemos os fios”, finaliza o profissional.

Não perca o super workshop de Magno Alves na Hair Brasília and Beauty no dia 3 de julho!

Nenhum comentário: