sexta-feira, 25 de maio de 2012

Táticas infalíveis para arrasar em qualquer encontro em minutos




Frizz, mau hálito, pele oleosa, make borrado... Ninguém está livre de um escorregãozinho no meio de um encontro. Se o cara vale mesmo o investimento e você está longe do seu arsenal básico de beleza, improvise algumas táticas de emergência para manter o look em dia. Assim ele vai poder focar em quão irresistível você é - e não na máscara que escorreu no seu rosto.

Hálito fresh

Você já deve conhecer todos os pontos negativos de exagerar nos drinques em um encontro, certo? Saiba também que basta um copo de cerveja, de vinho ou de uma bebida mais forte para a sua boca ficar ressecada e cheia de bactérias causadoras do mau hálito. "Para evitar o quadro, peça um copo de água e tome aos poucos durante a noite, intercalando com as bebidas alcoólicas", aconselha o dentista Marcelo Fonseca, presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética. Você não só evita a ressaca como reidrata a boca. Vale ainda investir em escova e pasta de dente em miniatura, que não ocupam espaço na bolsa (e ainda salvam você quando passar a noite fora não estava nos seus planos iniciais).

Operação limpa-borrões

A máscara de cílios ou o lápis escorreram? Arrumar o estrago com um lenço de papel só vai irritar a pele ao redor dos olhos, que é mais sensível. Recorra ao creme para as mãos. "Espalhe uma pequena quantidade na área inferior dos olhos e, em seguida, limpe suavemente com um pedaço de papel. O produto vai atuar como uma loção de limpeza", ensina a maquiadora Nádia Tabasco, do salão Proença, em São Paulo.

Manchas de vinho
Os pigmentos do vinho costumam impregnar rapidamente nos lábios e as manchas não saem nem com água! Para contornar o problema, o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo, dá a dica: pegue um saquinho de açúcar da mesa e vá até o banheiro. "Coloque um pouco na palma da mão, acrescente água até formar uma pasta e passe delicadamente sobre os lábios, retirando todo o resíduo vermelho".


Escondendo as olheiras

Quer camuflar olheiras escuras, que aparecem após uma noite maldormida? O maquiador Taykon, da agência First, ensina como: “O ideal é usar um corretivo líquido, que ajuda na hidratação da região”. Outra dica: evitar rímel e lápis preto nos cílios inferiores, para não manchar nem fazer sombra. Aposte em um delineador bom na parte superior para chamar atenção. Uma dica é o delineador da Stein Make Up que é a prova d'água.




Nenhum comentário: