domingo, 20 de maio de 2012

Óleo de Argan da Inoar


A marca Inoar é uma  empresa de cosméticos profissionais para salões e cabeleireiros, mas mortais como nós podem aproveitar alguns produtos  em casa  mesmo. O óleo de argan da Inoar é um desses produtos, que é ótimo pois hidrata e têm ação anti-frizz. O óleo já virou o queridinho das meninas antenadas e é super cheiroso.

Sua matéria-prima é produzida artesanalmente por cooperativas sustentáveis de mulheres marroquinas que, há séculos utilizam o óleo para manter os cabelos hidratados e protegidos da ação do tempo e das agressões diárias.

A árvore de Argan Spinosa, cresce apenas no sudoeste de Marrocos, é uma árvore única no mundo. Na verdade, o óleo de Argan é perfeito para unhas e por sua vitamina, ideal para combater o envelhecimento e ressecamento da pele.  Em Marrocos, o óleo de Argan é usado como um componente básico da dieta e como parte da medicina tradicional.

A equipe da Inoar ainda dá boas dicas de como usar o produto:

-  Espalhe uma ou duas gotinhas do produto no comprimento e nas pontas dos cabelos ainda úmidos. Desembarace com um pente de madeira e seque os cabelos como de costume.
- O óleo de Argan também faz o papel do seu reparador de pontas. Depois de fazer uma escova, espere o cabelo esfriar e espalhe uma ou duas gotas do produto no final do comprimento e nas pontas.

Nenhum comentário: