terça-feira, 27 de março de 2012

Design de sobrancelha é tema no Congresso de Manicure

Design de sobrancelha é tema no Congresso de Manicure Erros e acertos ao fazer a sobrancelha foram tema da palestra apresentada por Marlene Adami no 10º Congresso Brasileiro de Manicures, na HAIR BRASIL. No dia a dia do salão de beleza encontramos profissionais que fazem a sobrancelha das clientes sem muito conhecimento técnico, o que não deve acontecer, disse Adami

“O design das sobrancelhas e o visagismo devem valorizar o que é belo na pessoa, levando em conta a personalidade e salientando as características positivas de cada um”, diz Adami. O tipo de rosto, o formato dos olhos e o nariz também determinam a sobrancelha que a pessoa precisa, por isso copiar a celebridade pode ser uma péssima ideia.

O desenho das sobrancelhas pode ser dividido em alguns tipos: linha reta, costuma passar força, poder, segurança; linha reta inclinada transmite dinamismo e tensão; já as curvas, são emocionais e transmitem calma, paz, sensualidade; quando inclinadas para cima, trazem vigor e energia; inclinadas para baixo, melancolia; vertical, força, estrutura; horizontais, passam poder e segurança.

“As sobrancelhas corretas têm medidas de começo, meio e fim, são a moldura do rosto, dão equilíbrio e harmonia”, destaca Marlene. Por isso, a palestrante aconselha que as profissionais se atualizem sempre, tenham percepção e conhecimentos de Visagismo. “O resultado de um bom design de sobrancelha é equilíbrio, harmonia e perfeição”, completa.

Fonte: Hair Brasil

Nenhum comentário: