terça-feira, 27 de março de 2012

As cores do outono/inverno 2012

Com o workshop As rosas, flores e cores, Wanda Alves, hairstylist com 28 anos de carreira e especialista em coloração, trouxe para o terceiro dia de HAIR BRASIL as tonalidades que estarão em alta no outono/inverno 2012. “A estação terá duas fortes tendências, os loiros e o acobreados. Durante o evento, apresentei um cabelo totalmente loiro, mas a ideia é que os profissionais adaptem a cor, de acordo com o perfil da cliente, que pode preferir o mesmo tom em mechas, por exemplo”.

Os loiros da temporada, segundo a expert, estão mais claros. “A cor ganha nuances como bege, champagne e rosê. Já os acobreados surgem com movimentos circulares, obtidos pela forma de aplicação – que remete às flores. Vale apostar tanto em mecha quanto no tom sobre tom ”, explicou Alves.

Como a técnica de aplicação faz toda a diferença, Wanda Alves fez de seu workshop uma aula prática. “Gosto de fazer a apresentação com as modelos com metade dos cabelos prontos e na outra metade explico o passo a passo”, afirmou.

A união entre coloração e corte
Um cabelo bonito é a soma do corte bem feito com a coloração ideal. “A importância de cada parte é de 50%. As vezes, o corte é lindo, mas não está valorizado pela coloração. O contrário também acontece, é possível ter uma cor incrível que não apareça por causa do corte. Alinhar essas duas questões garante um visual perfeito”, afirmou Alves.


Fonte: Hair Brasil

Nenhum comentário: