quinta-feira, 8 de março de 2012

As facetas deste ser

por Taynara Aires
Em primeiro lugar o choro. Com o passar dos dias o sorriso. Em seguida, vem os passinhos, começam os primeiros aprendizados. De repente, aquele pequeno ser inicia uma bela transformação. E quando menos se espera surge uma menina, onde nos tempos atuais é possível prever tal personalidade. Sensível, extrovertida, chata, enfim cada uma tem um perfil e as mulheres da ficção retratam bem as reais.

Nazaré Tedesco apesar de vilã, é extremamente vaidosa, tem a auto-estima elevada e não se abate com qualquer problema. E o que falar de Tieta, personagem de um dos maiores romances de Jorge Amado. Tieta do Agreste, a mulher arretada, expulsa de casa pelo próprio pai e diante de muita luta terminou como exemplo de superação. Dona Benta, coração enorme, desde 1920, avó de Pedrinho e Narizinho, cuida dos netos e não percebe as travessuras vividas no sítio onde moram. Tem também a Bruxa do 71, tadinha da dona Clodilte, nunca voou na vassoura e mesmo assim leva medo as crianças da vila.

Na vida real essas mulheres existem e além das características citadas ainda englobam inúmeras atividades no cotidiano. São trabalhadoras, donas de casa, estudantes, mães, esposas e por aí vai. Ou seja, a mulher inacreditavelmente consegue ser muitas outras em uma só. Ai, que delícia ser tudo isso! Obrigada Guerreiras, por terem lutado tanto em 1857, por melhores condições de vida e trabalho. Este foi o primeiro passo para uma nova humanidade!

Neste dia tão especial, 8 de março, dia Internacional da Mulher, a equipe Hair Brasília and Beauty deseja a você mulher as melhores conquistas deste mundo!

Nenhum comentário: