quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Inverno 2011: as tendências de beleza nas passarelas do Fashion Rio


A temporada de desfiles já começou para o deleite de fashionistas e profissionais de beleza, e quem abre a roda é o Fashion Rio, que aconteceu de 11 a 15 de janeiro, no Píer Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro.
Eventos como este são uma ótima oportunidade para cabeleireiros e maquiadores ganharem ainda mais inspiração para trabalharem com suas clientes no salão. Conheça alguns dos looks que surgiram nas passarelas cariocas criados pelos experts Daniel Hernandez (lembram dele no Congresso de Maquiagem Beauty Fair?), Lavoisier, Max Weber, Robert Stevão e Ricardo dos Anjos. Observe que algumas propostas sugerem uma maquiagem de inverno colorida, o que cai perfeitamente bem com os tons sóbrios do vestuário.

Alessa
O desfile da Alessa veio recheado de elementos da era disco. Repare no cabelo bem puxado pra trás e o volumoso coque criado por Robert Stevão. Os olhos ganharam pigmentos azuis. Um tom turquesa no canto interno e marinho no côncavo com efeito esfumado. O delineado com sombra preta, lápis preto na marca d’agua e muito rímel completam a produção dos olhos. Ainda tem mais: bochecha rosada e boca super-vinho.
Filhas de Gaia
Lavoisier fez uma make simples, mas com detalhes que fazem toda a diferença. A sobrancelha foi bem marcada e os cílios são postiços. Sombra marrom clarinha e um traçado vermelho nos cílios inferiores garantem a valorização total dos olhos. Já a pele não tem segredo, surge opaca e corrigida. Os fios foram presos em um coques simples e desestruturado.
Giulia Borges
Aqui o foco são os olhos coloridos. Sombra verde na pálpebra móvel e um fino traço lilás nos cílios inferiores. O maquiador Daniel Hernandez, que assina a beleza do desfile, optou pela boca apagada e nenhum resquício de blush ou rímel. Nos cabelos, o profissional apostou nas texturas. Na foto, uma bela trança lateral.
Patachou
Visual leve para combinar com as roupas mais escuras, típicas do inverno. Ricardo dos Anjos quis destacar mesmo as sobrancelhas. Penteadas e com sombra marrom, ganham traços mais fortes no canto interno. O cabelo é preso num rabo de cavalo baixo, com risca lateral marcada. O spray entra em ação para dar um pouco de textura.
Melk Z-Da
Max Weber quis dar ares masculinos e agressivos a este look. Cabelos bagunçados e sobrancelhas extremamente marcadas, parecendo mal feitas, contribuem para isso. O make geral é leve. Sombra marrom clara, levemente puxada para o canto externo, blush marcado e boca apagada com toques suaves de gloss.
British Colony
Aqui mais uma criação de Daniel Hernandez. Os fios são bem comportados, com uma risca central e posicionados para trás da orelha. A pele é bem feita, surge opaca e com quase nenhum blush, sombra ou rímel. As sobrancelhas foram descoloridas. Tudo isso para reinar absoluto os lábios com um vermelho aberto, ascendendo toda a face.
Têca
A beleza deste desfile foi feita por Lau Neves para complementar as criações da estilista Helô Rocha. A make em geral é simples e sofisticada. Pele feita e opaca com blush marcando a lateral do rosto. Os olhos surgem com sombra perolada, muito rímel e lápis bege na marca d’agua. A boca é colorida com um vermelho alaranjado. Os cabelos, estes sim são um detalhe à parte. Em forma de uma espécie de moicano, os fios foram presos em diversas partes, formando “gominhos” por toda sua extensão.
 

Fotos: Agência Fotosite

Nenhum comentário: