quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Corrigindo imperfeições do rosto


Espinhas, cravos, olheiras, vermelhidão, manchas e outros sinais na pele fazem com que o rosto pareça cansado, com falta de vitalidade e apagado. Felizmente hoje em dia podemos dispor de uma infinidade de cosméticos que nos ajudam a ocultar e corrigir todas estas imperfeições que afetam a boa aparência de nossa pele, por isso seguindo uns simples truques e conselhos de uso pode conseguir uma tez perfeita e bem mais atraente.
Antes de começar a esconder as imperfeições através do uso de maquiagem, é fundamental que prepare sua pele de forma adequada para assegurar que o resultado final seja duradouro e possa se manter bonita durante todo o dia. Deve realizar uma limpeza de pele que se baseie em desmaquilar a pele com um leite limpador, aplicar um tônico facial e por último um creme hidratante que seja adequado ao seu tipo de pele.
Esconder espinhas

Quem não sofreu alguma vez com o inapropriado aparecimento de uma espinha no rosto em um dia importante? Quando isto ocorrer, pode acelerar o desaparecimento da espinha aplicando primeiro um esfoliante suave sobre o rosto, já que assim se eliminam as células mortas da pele e se favorece sua regeneração.
A seguir, para ocultar a espinha, deve usar um corretivo de olheiras que seja do mesmo tom que o de sua pele, aplique diretamente sobre a imperfeição e esfume bem para que não fique uma mancha branca.
Esconder olheiras
Quando seu rosto parece cansado por culpa das olheiras, pode pôr em prática alguns dos truques caseiros que mostramos a você no artigo Como eliminar as olheiras de forma natural. Agora, se forem muito escuras será necessário recorrer à maquiagem para fazê-las desaparecer como magia, só tem que:
  • Utilizar um corretivo amarelo para esconder olheiras em tons azulados ou lilases.
  • Utilizar um corretivo rosado para olheiras que sejam um pouco mais escuras que o tom de sua pele.
  • Aplicar o corretivo através de leves toques desde o canal lagrimal até à parte exterior do olho.
  • Atenuar com um pouco de pó translúcido.
 

Nenhum comentário: