quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Cabelos longos, bonitos e radiantes

Conseguir um cabelo longo, bonito e radiante não é nada fácil para muitas mulheres, seja porque o crescimento do cabelo é mais lento ou porque está profundamente danificado e não podem ter o comprimento que gostariam. Geralmente o cabelo cresce entre 1,2 e 1,5 cm por mês, e apesar de achar impossível, existem certos hábitos e cuidados que podem ajudar a acelerar este processo para conseguir um cabelo super comprido antes do tempo esperado.

Um dos truques mais simples para ter o cabelo comprido é o de 
escová-lo com frequência, pelo menos umas três vezes por dia. Esta tarefa, da mesma forma que as massagens capilares, estimulam o fluxo sanguíneo conseguindo que mais nutrientes cheguem às raízes do cabelo, favorecendo seu crescimento e força. É fundamental ter uma escova de cerdas naturais para evitar quebrar os fios e descartar as de plástico que geram eletricidade estática.

 
Ao finalizar a lavagem do cabelo é aconselhável enxaguar uma última vez com água fria. Este é um truque que todos os especialistas em cabelos recomendam já que a água nesta temperatura
 fecha as cutículas do cabelo, favorecendo muito seu crescimento. E não é só isso! Este simples ato dá um brilho e uma suavidade extra ao seu cabelo.




Se o seu cabelo demora muito para crescer e está danificado, pode ser que esteja precisando de uma boa quantidade de vitaminas que o ajude a ter um aspecto mais saudável. Entre as melhores vitaminas para o crescimento do cabelo encontramos a vitamina A, a vitamina B e a vitamina C, todas elas presentes em um montão de alimentos que pode incorporar à alimentação diária.



Um dos grandes inimigos do cabelo que pode ser a causa de um crescimento mais lento do mesmo é o calor gerado por aparelhos como secadores, chapinhas ou modeladores de cachos. O ideal é não submeter o cabelo a altas temperaturas com muita frequência, mas se não puder arrumar seu cabelo sem usar algum destes aparelhos, um excelente truque é aplicar um protetor térmico antes de cada uso. 



Nenhum comentário: