quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Cabelos danificados

Seu cabelo está danificado e você tem dúvida sobre qual a maneira correta de cuidar dele?! Ai vai algumas dicas.
é indispensável manter uma rotina constante de hidratação para evitar que o cabelo chegue a um nível de dano intenso.

É possível recuperar um cabelo danificado? Como?
Sim, é possível. O primeiro passo é identificar qual o tipo da agressão que o cabelo sofreu para saber  qual o melhor tratamento. No caso de uma descoloração muito agressiva, este cabelo perdeu muita proteína, responsável pela força, e emoliente, responsável pela hidratação. Então será necessário uma cauterização com fórmula personalizada para repor as partes perdidas.

Por que o fio fica elástico depois de muita química?
Simples. O cabelo é composto de 70% parte sólida e 30% parte líquida, e o pH que mede o nível de acidez do fio é de 5,5. Quando usamos químicas muito abrasivas, como alisamentos, relaxamentos e descolorações muito claras, ocorre um desequilíbrio. O cabelo perde proteína e o pH se eleva, ficando em nível alcalino, e isso provoca o efeito elástico.

Qual é o intervalo para fazer nova química?
Se for química muito abrasiva como as citadas anteriormente, o ideal é esperar o cabelo se recuperar totalmente, e isso pode levar de dois a três meses.

Quando o corte radical é a única solução?
Quando o cabelo perde matéria a ponto de se dissolver e não se recuperar com os tratamentos específicos. Nesse caso, a melhor opção é cortar toda parte danificada para que não contamine as partes saudáveis.


Nenhum comentário: