Desenvolvidas especialmente para as mulheres que têm medo de intervenções cirúrgicas, mas querem corrigir alguma imperfeição no rosto ou no corpo, as injeções de hidrogel vêm sendo cada vez mais procuradas no mercado.
A técnica consiste na aplicação de uma substância chamada gel hidrofílico, que atua preenchendo os espaços desejados ao criar um depósito de solução fisiológica nos tecidos.
Composto por 98% de água e 2% de poliamida (molécula sintética que armazena líquido), o ativo, quando injetado na derme, faz com que o organismo crie uma cápsula em sua volta, capaz de impedir a sua rápida absorção e migração para outras áreas do corpo, causando deformações. Dessa forma, o hidrogel permanece no tecido subcutâneo, provocando, na prática, uma espécie de preenchimento, responsável por suavizar rugas e até melhorar a assimetria dos seios e do bumbum.
Como funciona?
A aplicação do gel funciona como uma injeção comum, mas com anestesia local. O procedimento dura cerca de uma hora e a recuperação demora entre cinco e dez dias. Neste período, pode haver um pouco de edema e hematomas na área tratada, mas isso é natural e some gradativamente. Até o desaparecimento total dos efeitos colaterais, recomenda-se a não exposição do rosto ao sol e o uso de malha compressiva no corpo por dez ou 15 dias, para que o produto seja moldado de maneira correta.
O efeito esperado aparece de forma imediata, mas mesmo assim são feitas, geralmente, de uma a três aplicações, sendo necessário respeitar um período de 30 dias para a reaplicação no rosto e de 90 para outras regiões do corpo. Correção de rugas e marcas de expressão, depressões da região malar (maçã do rosto), queixo e melhora do volume da mama e dos glúteos são as atribuições mais comuns do hidrogel. Em todos os casos, os efeitos podem ser vistos imediatamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário