terça-feira, 24 de junho de 2014

Alimentos ara dentes mais brancos

Chocolate amargo
O doce contém teobromina, um componente que ajuda a endurecer o esmalte do dente. Ele forma uma espécie de capa protetora que faz com que as colorações de alimentos como o café, por exemplo, não os deixem tingidos. Mas, para os fãs da sobremesa, vale lembrar que somente o amargo tem esse efeito e o chocolate ao leite é um alimento a ser evitado porque causa mau hálito devido ao leite e ao açúcar.

Chá verde
Os polifenóides que existem neste tipo de chá evita que as bactérias grudem nos dentes, o que faz com que também seja efetivo contra o mau hálito. A bebida também é conhecida por aumentar os níveis de flúor, composto que reduz as corroções no esmalte do dente.

Queijo
Um dos benefícios dos queijos é que eles aumentam o pH da boca deixando-a com menos acidez, o que significa que as chances de aparecerem manchas e erosões nos dentes são reduzidas. Além disso, o cálcio deste alimento deixa os dentes mais fortes e saudáveis.
Nozes, sementes e maçãs 
Alimentos crocantes e duros, como nozes, castanhas, sementes e algumas frutas, ajudam a eliminar as placas que deixam os dentes amarelados. A textura da maçã ajuda ainda na saúde da gengiva prevenindo contra doenças nesta região e perda dos dentes. Por causa da grande concentração de água, a fruta ainda promove a produção de saliva, componente essencial na redução de bactérias.

Nenhum comentário: