sexta-feira, 23 de maio de 2014

Gelo combate espinhas e olheiras

Comuns à boa parte das mulheres, problemas estéticos como olheiras, excesso de oleosidade e poros abertos podem ser combatidos com uma solução simples que sai de dentro do congelador. Normalmente usado na pele para aliviar a dor de hematomas, o gelo também pode ser incorporado à rotina de beleza para deixar a pele livre de imperfeições.  
A boa fama do artifício é tanta que ele é um dos truques caseiros adotados pela top model britânica Kate Moss, que mergulha o rosto numa tigela com gelo, água e pepino para espantar a aparência de cansaço e deixar a cútis revitalizada. Ele ajuda a reduzir o inchaço, a melhorar a circulação local e a fechar os poros, além de melhorar o tônus da pele.
Para fechar poros
Devido à sua baixa temperatura, o gelo contrai as células superficiais da pele, ajudando a fechar os poros e deixar a cútis mais lisinha.  Apesar disso, ele precisa ser usado com cuidado na face. Colocá-lo diretamente na pele pode causar queimaduras. Por essa razão, é preciso envolvê-lo num pano ou gaze antes de realizar a sua aplicação.
Primer natural
Os cubos de gelo podem ser um bom primer antes da aplicação da base, em especial nas áreas da zona T do rosto. Isso porque, ao diminuírem os poros por conta da baixa temperatura e deixarem a pele mais lisinha, eles também conferem uma maquiagem mais duradoura.
Combater as espinhas
Arma eficaz contra as espinhas indesejadas, o gelo ajuda a reduzir a inflamação na área tratada. Por isso, pode ser colocado dentro de um saco plástico e aplicado sobre a acne durante alguns minutos para minimizar a vermelhidão na pele.
Amenizar olheiras
Um dos principais problemas que atingem as mulheres, as olheiras podem ser atenuadas com compressas de gelo. O inchaço e a má circulação são atenuados porque o gelo realiza a contração dos vasos sanguíneos, fazendo com que a melhora visual seja imediata.
 Reduzir o inchaço
O gelo também pode ajudar no combate ao aspecto cansaço da área dos olhos, principalmente se for acompanhado por outros ingredientes, como o pepino e a hortelã, que podem ser misturados com água, congelados e aplicados depois enrolados em uma toalha. A pele fica com um brilho radiante.

Nenhum comentário: