sexta-feira, 25 de abril de 2014

Máscara facial desintoxicante

Ieais para as mulheres que desejam revitalizar a pele do rosto, as máscaras caseiras já se tornaram uma grande solução de beleza, ainda mais quando realizadas com ingredientes poderosos, capazes de fazer a diferença no espelho de um jeito rápido e eficaz. Um bom exemplo disso é a mistura feita com leite, farinha de trigo e maçã, que promete desintoxicar a área tratada, clarear manchas e até eliminar os sinais provocados pelo avanço do tempo e os raios solares.  
Rica em sais minerais e vitaminas do complexo B (B1, B2 e Niacina), a fruta utilizada na receita traz diversos benefícios estéticos porque também possui bastante tanino, que nada mais é do que uma poderosa substância de ação adstringente que atua com eficácia contra as inflamações. Além disso, é fonte de vitamina C, funcionando, inclusive, como um ótimo antioxidante.
Outra característica bastante peculiar do tratamento caseiro é o ácido málico, também extraído do fruto da macieira, que é capaz de promover um efeito clareador ao agir na camada córnea - a mais externa da epiderme -, melhorando de forma significativa a textura da cútis. Já o leite, possui a maioria dos elementos essenciais para a saúde como micronutrientes, aminoácidos e ácidos graxos.
Tão importante quanto os demais itens, a farinha de trigo tem como principal função interligar a maçã ao leite, além de proporcionar um efeito secativo e oclusivo, responsável por permitir uma melhor penetração dos elementos no rosto. Devido à união desses três elementos, a máscara garante melhorias significativas no aspecto geral da pele.
Por ser 100% natural, a mistura não possui contraindicações e pode ser aplicada em todos os tipos de pele, de preferência, após a lavagem do rosto com um sabonete neutro hipoalergênico. Para que os resultados esperados sejam logo alcançados, a recomendação é que ela seja usada uma vez por semana, até que comece a fazer efeito. Depois disso, a periodicidade de uso pode ganhar intervalos maiores.  
Também vale a pena lembrar da importância de manter uma alimentação adequada, um sono suficiente e o uso do fotoprotetor em dia, pois todos esses recursos somados ajudam a preservar a qualidade da pele.
Ingredientes
½ maçã gelada
1 colher (de sopa) de farinha de trigo
2 colheres (de sopa) de leite 
Modo de preparo 
Para iniciar a aplicação, rale meia maçã gelada e, em seguida, misture-a com uma colher (de sopa) de farinha de trigo e duas colheres (de sopa) de leite. Quando obtiver uma massa homogênea, aplique-a sobre a pele do rosto e deixe-a agir por, aproximadamente, 20 minutos. Para finalizar, lave a região com bastante água mineral, eliminando todos os resíduos presentes na face. 

Nenhum comentário: