terça-feira, 25 de março de 2014

Maquiagem mineral

Ela pode ser usada por todos os tipos de pele e não causa irritações.


Formulada somente com minerais extraídos da natureza e ingredientes puros, extratos vegetais e botânicos, a maquiagem mineral nutre e trata a pele, mantendo-a com um aspecto mais rejuvenescido, saudável e com melhor textura. Além disso, é pura e livre de quaisquer produtos químicos que geralmente são encontrados em uma maquiagem convencional, como talco, óleos artificiais, fragrâncias artificiais, conservantes sintéticos e parabenos.

Como aplicar 

Sua aplicação requer um gestual específico: usa-se a tampa para depositar um pouco do produto e, em seguida, é aplicado preferencialmente um pincel de cerdas naturais, sempre em movimentos circulares. “Os pincéis de cerdas mistas e sintéticas podem ser usados também, mas o de cerdas naturais garante um melhor resultado de maquiagem e aproveitamento do produto. Os dedos podem ser usados somente em alguns poucos produtos.

Vantagens da maquiagem mineral

Os produtos se aderem perfeitamente à pele, deixando uma sensação de leveza e cremosidade, como se não estivesse usando nada. E, por não ter talco, fica muito distante do acabamento de pó solto ou compacto convencionais. A maquiagem mineral é ótima para todos os tipos de pele, sem nenhuma restrição, especialmente para aquelas pessoas que têm preocupação em manter uma qualidade e resultado de pele mais bonito enquanto se está maquiada.
Outro benefício da maquiagem mineral é que a probabilidade de causar alguma alergia ou irritação é muito menor, exatamente por não conter ingredientes químicos e ser formulada somente à base de minerais e extratos vegetais e botânicos. A não ser que a pessoa tenha alergia a algum tipo específico de mineral ou extrato vegetal, mas no geral é recomendada para todos.
A remoção segue os mesmos princípios e cuidados de uma maquiagem convencional: deve-se demaquilar o rosto usando um produto específico para cada tipo de pele, ou outra forma como a pessoa prefira remover a maquiagem. Existe loção de limpeza, espuma de limpeza, demaquilante bifásico, etc… Há também produtos de limpeza de pele também compostos por minerais.

Prazo de validade de maquiagem

Os produtos têm maior durabilidade na pele, já que os minerais ajudam a controlar e absorver a oleosidade com sua textura fininha, tornando a maquiagem mais resistente e de longa duração.
A durabilidade dos produtos, porém, é menor, pois não há conservantes químicos e nem sintéticos, somente conservantes naturais. “Se mantiver a maquiagem mineral em local adequado, longe do calor, oscilação de temperatura e umidade, ela tende a durar bastante, mas é importante ficar atento à forma de armazenamento e às condições físicas do produto”, alerta.

Protetor solar para a pele

Mesmo alguns produtos minerais possuindo FPS (fator de proteção solar), é importante usar separadamente um protetor, que pode ser aplicado antes da base e retocado durante o dia por cima da maquiagem. Se a pessoa prefere usar um filtro solar com fator de proteção mais alto, este pode ser usado antes da aplicação da base, antes do primer. E retocar é importante para preservar a saúde e a aparência uniforme da pele.

Nenhum comentário: