segunda-feira, 13 de agosto de 2012

“Um dia num SPA...”






Um dia num SPA...”

Foi um dia lindo, uma surpresa dos meus filhos no dia das
mães... um dia inesquecível! Vou contar-vos como foi esta maravilhosa
experiência...

Cheguei no SPA e comecei de imediato a sentir um maravilhoso
aroma. Tudo estava no lugar certo e todo o ambiente era muito cuidado.
Entrei na recepção e fui atendida por uma moça com um sorriso
lindo e uma simpatia como nunca vi. Parecia que naquele lugar eu podia
realizar todos os meus desejos e podia ser eu mesma, mas de uma forma
libertadora e única.

Preenchi uma ficha, que chamaram de anamnese, e fui
encaminhada para um vestiário onde vesti uma roupa muito confortável.
Segui para uma sala com um ambiente muito tranquilo e uma música
relaxante, onde fiz um escalda pés. Que sensação maravilhosa! A água
morna, ervas aromáticas e pétalas de flores de várias cores, cristais
no fundo para massagear os meus pés... e no final, uma maravilhosa
massagem que aliviou todo o peso nas minhas pernas.


O terapeuta que me acompanhou durante o dia apresentou-se,
perguntou sobre o meu estado de saúde e explicou tudo o que eu ia fazer
naquela manhã. Fui para uma sala que tinha uma linda banheira de de
madeira. O ambiente estava decorado de uma forma cuidada. O aroma
lembrava a minha infância porque era uma mistura de leite, baunilha,
rosas e mel. Chamavam a este ritual de Banho de Leite; e foi uma delícia!!
A maca estava linda, decorada como nunca tinha visto antes em nenhum
lugar. Fiz uma esfoliação, o banho e depois uma leve massagem relaxante.

O meu segundo procedimento foi uma massagem bem diferente
de todas as que já tinha feito. A sala tinha uma linda decoração oriental,
e a massagem foi feita num colchão que chamavam de tatame. Não
entendi bem o nome da massagem, mas penso que era qualquer coisa
Ayrvedica! Ou seria Ayurvédica?! Foi a melhor massagem da minha vida.
Uma sensação única como nunca senti antes. E usaram lençóis de tecido
de verdade e não aqueles lençóis que usam na clínica onde faço depilação.
Realmente a sensação de toque é muito diferente. Fiquei mal habituada!
Ou bem? Não vou querer mais usar material descartável. Estava
maravilhada com todos os cuidados e rituais usados naquele SPA, tão
diferente de tudo o que eu já tinha experimentado na clínica de estética
onde vou normalmente.

Será que todos os SPA´s são assim? Com estes cuidados e estes
rituais que apelam aos 5 sentidos?

Para terminar, eu fiz um tratamento facial, mas muito diferente
de tudo o que já tinha feito. No início achei que não era uma limpeza de
pele porque iniciou de barriga para baixo com uma massagem relaxante
nas costas e ombros e o aroma da sala e do óleo era maravilhoso. Depois
virei de cabeça para cima e foi então que iniciou a limpeza de pele. A sala
estava também decorada de uma forma diferente e os produtos estavam
organizados num bonito tabuleiro dentro de tacinhas de vidro. Algumas
flores e uma vela terminavam a decoração. No meio do procedimento,
durante a máscara, a esteticista desligou a luz, ficando só uma vela acesa e
recebi uma massagem nos pés. Quase dormi com todos aqueles cuidados.
A minha pele ficou maravilhosa e infelizmente a minha manhã no SPA
estava a terminar.

Fui de novo para o vestiário onde fiz uma sauna úmida e tomei uma
ducha. Quando sai ainda tive direito a um Ritual de Despedida com um
chá de ervas e flores e uns biscoitos maravilhosos. Foi o melhor dia da
minha vida... uma experiência inesquecível!

Pensei comigo mesma porque é que as clínicas de estética e os
salões de beleza, de uma forma geral, não têm todos estes Rituais e apelo
aos 5 sentidos, todos os Mimos com o cliente e todos os cuidados para
que a experiência seja sempre única?!! Com certeza os clientes iriam
voltar mais vezes e sairiam sempre satisfeitos...

Gizelle Monteiro e Pedro Vasco
SPA & CIA – Formação e Consultoria
1ª Escola Especializada em SPA no Brasil
61 3967 7005 / spaecia@gmail.com / www.spaecia.com

Nenhum comentário: