quarta-feira, 4 de julho de 2012

A Dicolore conta os segredos de como manter uma boa coloração no cabelo

A feira foi um arraso meninas e a Hair Brasília and Beauty só tem a agradecer a todas vocês, por isso trouxemos a Dicolore para contar os segredos de como manter a coloração.



Primeiro, não mude radicalmente. Opte por uma tintura que seja até dois tons mais escuros ou mais claros do que a sua cor natural. Quer ir além? Confira com o cabeleireiro se a tonalidade cairá bem em você. Isso porque a caixa é uma referência confiável, mas o que determina o resultado é o tom do seu cabelo e a concentração da água oxigenada que será utilizada.


Use produtos específicos para cabelos tingidos e descoloridos. Evite água muito quente: o calor e o vapor abrem a cutícula e favorecem o desbotamento. E não deixe de fazer uma hidratação semanal. E, sim, é verdade que o pigmento vermelho é o que sai mais rapidamente, seguido do castanho e do loiro, o que ocorre ainda mais depressa em cabelos porosos e ressecados. Por isso, se você pretende integrar o time das ruivas, redobre os cuidados e não deixe de fazer hidratações frequentes!



Se você quer escurecer ou acentuar o seu tom natural, use um tonalizante (é mais fácil de voltar atrás se o resultado não agradar). “Se o objetivo é clarear, é necessário usar tintura, pois o tonalizante não consegue fazê-lo”, explica o cabeleireiro. E a verdade é uma só: a tintura pode, sim senhora, danificar os fios. Por isso é importante que você use produtos de boa qualidade e siga direitinho as instruções recomendadas na embalagem.


Nenhum comentário: