domingo, 17 de junho de 2012

DF conta com 35 mil profissionais da beleza



O Distrito Federal tem mais de nove mil estabelecimentosligados à beleza. Isso representa, em média, 35 mil profissionais da área em atividade segundo a Hair Brasília and Beauty. A busca pelo bem-estar por meio da aparência é evidente. Trata-se do mercado que mais cresce no mundo, sendo que os brasilienses são quem mais investem no segmento.



Os salões são os preferidos no ranking dos consumidores.Podemos observar diferenças de preço de mais de 100% de um estabelecimentopara outro. Às vezes, a qualidade do serviço é a mesma, mas a localização, o ambiente e a experiência dos profissionais atuantes contam muito”, afirma a coordenadora do Hair Brasília and Beauty,Érika Lobo. 

Como o mercado da beleza é forte e gera oportunidades,muitos profissionais optam por abrir seu próprio negócio. Consequentemente,vários deles trabalham na informalidade. O Hair Brasília and Beauty, maior evento do Centro-Oeste voltado aos profissionais da beleza, tem como parceira a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas (GDF), que pretende orientar e regularizar esses empreendedores. Só no Distrito Federal, são mais de 22 milprofissionais informais.

Nenhum comentário: