domingo, 6 de maio de 2012

Vermelho em alta!

Quando se fala em vermelho no make, a gente logo pensa em batom vermelho. Mas a cor não precisa ficar restrita aos lábios: ela também faz bonito nos olhos e no rosto!


Nos olhos, o vermelho pode ser usado tanto como sombra (e aí existem diversos tons e acabamentos, dos mais chamativos aos mais discretos) quanto como delineador. O segredo para não ficar exagerado é usar o vermelho sozinho, sem misturar com outras cores tão intensas quanto ele. Abaixo alguns exemplos que ficaram show!



No rosto, o vermelho vai nas maçãs do rosto e dá aquele corado natural que nenhuma outra cor consegue dar - o rosa, por exemplo, quando aplicado sobre a pele, pode ficar em um tom mais puxado para o pêssego. Existem blushes vermelhos em pó, creme ou até mesmo líquidos, sendo que os dois últimos deixam a aparência bem natural.




Nos lábios, a gente sabe muito bem o poder de um batom vermelho! Sozinho, ele consegue deixar o look elegante e poderoso, podendo ser combinado com um delineado preto para um make clássico. Como no caso da Cristina Ricci, que soube valorizar  os lábios e a pele branca.


É como diz a Val Garland, conselheira artística de make up da YSL “Vermelho é um estado de espírito, use da forma que quiser, mas use com confiança”

Nenhum comentário: