sexta-feira, 11 de maio de 2012

Aspa Cosméticos explica como identificar os tipos de cabelo




Normais, secos, oleosos ou mistos?

Para acertar na escolha e alcançar os resultados desejados com seus cabelos, descubra agora qual o tipo do seu cabelo!

Cabelos Normais

Têm o volume adequado, e aparência saudável. Não apresentam problemas de ressecamento ou de oleosidade excessiva.





Hidratação

Receita caseira: Iogurte com manga

Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e ½ manga.
Acrescente uma colher de óleo de oliva.
Passe o creme nos cabelos e deixe agir por 20 minutos.
Lave normalmente.

Cabelos Secos

Têm aspecto seco ou ressecado desde a raiz até as pontas. Geralmente são cabelos armados, volumosos e de toque mais áspero. Costumam ser mais difíceis  de pentear e não têm balanço.

Hidratação

Receita caseira: Abacate e leite de coco
Bata no liquidificador meio abacate e acrescente ½ xícara de leite de coco.
Passe a mistura nos cabelos e deixe agir por 20 minutos.
Lave normalmente.

Cabelos Oleosos

Os cabelos oleosos têm uma oleosidade natural excessiva e, por isso, ficam sem volume, com um aspecto gorduroso e "pesado". Os fios são normalmente finos, o que deixa o cabelo ainda mais "chupado".

Hidratação

Receita caseira: Espinafre com Alecrim
Bata no liquidificador um maço de espinafre cozido, com dois galhos de alecrim.Em seguida coe e passe o líquido nos cabelos.
Deixe agir 30 minutos e lave normalmente.

Cabelos Mistos

Os fios são oleosos na raiz e normais ou ressecados nas pontas. Atualmente este é um tipo de cabelo comum, pois, fatores externos como: poluição, uso de tinturas, alisamentos, permanentes, uso constante de secador ou chapinhas podem alterar o aspecto do fio do cabelo e ainda assim, manter a raiz oleosa.

Hidratação

Receita caseira 1: 150 g de argila verde + 1 copo de água
Em um recipiente plástico misture a argila com 1 copo de água. Misture bem até ficar uma pasta homogênea.Com os cabelos lavados, passe a máscara em todo o cabelo e deixe agir 15 minutos. Após enxágue bem.




Como tratar os cabelos oleosos corretamente?

O primeiro passo para tratar o cabelo oleoso é escolher um bom xampu. A limpeza deve ser diária, mas com cuidados especiais para não estimular ainda mais a oleosidade do couro cabeludo. A excessiva remoção do óleo e dos protetores naturais dos fios pode ativar a produção sebácea e tornar o cabelo ainda mais oleoso. 


A formulação dos shampoos deve proporcionar limpeza, sem agressão à estrutura dos fios. Os cabelos oleosos não devem ser massageados com vigor para não ativar a produção de óleo. 


Durante a lavagem os movimentos devem ser breves e feitos de maneira rotativa com as pontas dos dedos. Enxágue muito bem para não deixar resíduos nos fios. Se o uso de condicionador for necessário, este não deve ser aplicado próximo à raiz. Também não é aconselhável que se passe muito a mão no cabelo durante o dia, para não estimular a produção das glândulas sebáceas.







Um comentário:

Clau Jambo disse...

Ansiosa pelo evento.


Bjs
Clau
http://www.garotajambo.com/