terça-feira, 3 de abril de 2012

Você lava seu cabelo corretamente?

O hábito de lavar corretamente os cabelos é mais do que um ato de higiene. Utilizar xampu e condicionador adequados ao tipo de fio e tomar alguns cuidados simples como não aplicar condicionador no couro cabeludo e alternar diferentes marcas de xampu pode significar a garantia de fios saudáveis, fortes e bonitos.

Os xampus devem ser escolhidos de acordo com a principal necessidade do cabelo. Uma mulher com cabelo tingido, porém oleoso, deve optar por um xampu para cabelos oleosos ou até para cabelos normais. Se não for oleoso, não há dúvidas, o mais adequado é aquele específico para os fios tingidos, que tem ingredientes hidratantes na fórmula.

O truque de alternar as marcas é muito útil para evitar o embaraço e a quebra dos fios. O ideal é utilizar um xampu e condicionador em uma lavagem e outra marca na lavagem seguinte, isto é, escolher duas marcas de sua preferência e alternar nas lavagens.


É indicado lavar o cabelo em dias alternados. Assim se preserva a gordura natural produzida pelo organismo que auxilia a proteção da haste capilar. Pessoas que fazem atividade física diariamente, que transpiram muito, trabalham em ambientes com poeira e outros fatores que sujam os fios, é mais indicado lavar diariamente.

O ideal é, com os cabelos molhados, espalhar uma quantidade proporcional de xampu em todo o couro cabeludo, sem exageros. Se o cabelo for comprido é necessário aplicar um pouco de xampu no comprimento. O movimento das mãos pode ser em garra ou circular, desde que o produto seja bem distribuído, mas sempre com a ponta dos dedos nunca com a unha para não agredir o couro cabeludo.

Fonte: http://mulher.uol.com.br

Nenhum comentário: