segunda-feira, 12 de março de 2012

Cortar ou não cortar, eis a questão

por Taynara Aires
A moda como um todo vive numa espécie de roda gigante, ela dá muitas voltas. Por um tempo, determinada tendência fica em alta e logo é substituída por outra, no entanto, sempre volta. Isso acontece com roupas, sapatos, acessórios e também com o cabelo de homens e mulheres.


O cabelo dos homens ainda não tem tantos mistérios. Os mais velhos, geralmente, seguem um padrão baixo, os mais novos, às vezes, imitam jogadores de futebol. Ronaldo fenômeno e Neymar não deixam mentir. Os longos não são preferência, mas ainda sim alguns usam. 

Agora a mulhereda, isso sim, é um dilema! A maior parte tem apego pelas madeixas longas, mas nos últimos tempos o corte curto tem agradado bastante e há quem trocou o rabo de cavalo por um corte bem mais moderno sem se arrepender.

Na maior feira de beleza do Distrito Federal, Hair Brasília and Beauty 2012, você vai aprender com especialistas qual corte mais combina contigo. É importante ter essas dicas, pois cada pessoa tem um jeito de ser, por exemplo, se a mulher é tímida, meiga ou uma executiva com certeza não faz um corte atrevido por enes motivos. Porém, as mais liberais poderão pegar dicas e abusar no visual. 

Bom, enquanto a feira não chega, ande pelas ruas e repare, as mulheres estão cada vez mais aderindo ao cabelo curto com modelos diferentes: desfiado, reto, com ou sem franja, degradê, oval e assim vai. Ao fazer essa breve análise quem sabe surge a coragem de meter a tesoura, mas se fizer isso e não gostar não esqueça que cabelo cresce.

E para você ficar com uma “pulguinha” atrás da orelha, vale esclarecer que o curto deixa o visual mais leve e jovial, sem falar em toda praticidade: fácil de lavar, menor quantidade de shampoo, uma escova leva 15 minutinhos e traz mais sensualidade com o pescoço à mostra.

Por todas as razões citadas não perca o evento que acontece a partir do dia 1º de julho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os maiores profissionais da área vão estar lá para tirar todo tipo de dúvida em relação aos seus cabelos. De qualquer modo, lembre-se: o cabelo longo ou curto deve combinar com seu estilo de vida! 

Nenhum comentário: