sexta-feira, 16 de março de 2012

Alergia? Na minha unha não!

por Taynara Aires
Qual mulher não gasta o precioso tempo no salão de beleza para ter as unhas arrumadas? Todas gastam. Se houver exceção me fale, irei atrás e tenho certeza sobre a descoberta: ela faz as unhas em casa. Ok! Estamos entendidas sobre o costume de tirar as cutículas e renovar o esmalte, ao menos, a cada 15 dias. Mas você sabe onde está o problema nesta história? Imagino que não, então vamos entender.


Toda e qualquer unha precisa respirar, ou seja, ela necessita de um tempo livre. Se a pessoa não permitir este processo pode acarretar algum tipo de alergia devido o constante uso da acetona. Em entrevistas sobre o assunto, dermatologistas explicam que o "x" da questão não está no esmalte e sim no removedor, por apresentar fortes componentes químicos. O uso constante deste produto deixa a unha enfraquecida e pode causar alergia.

Você que é manicure deve sempre estar atenta às mãos de suas clientes. Se a unha dela estiver opaca, sem brilho, com manchas ou fissuras não deixe de avisar e recomendar soluções básicas. Quais são elas?
* tire apenas as cutículas;
* evite o uso da acetona;
* após uns dias use esmalte fortalecedor ou hipoalergênico.

Na maior feira de beleza do Centro Oeste, Hair Brasília and Beauty 2012, haverá stands relacionados aos cuidados com as mãos. Você que tem salão de beleza precisa entender como funciona este e outros processos. A ideia é transmitir ao seu consumidor que o salão tem preocupação com a saúde e bem estar de todos apresentando novidades, soluções e conhecimento.

Nenhum comentário: