segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Gel esfoliante de cutículas


gel esfoliante cuticulas 300x200 Gel esfoliante de cutículas
Para ter unhas impecáveis, elas precisam estar sempre bem feitas e receber alguns cuidados. Mas além de lixar e esmaltar as unhas, as cutículastambém merecem atenção.
Como as cutículas têm a função de proteger as unhas de bactérias causadoras de doenças, não é aconselhável retirá-las sempre. 

O ideal é remover somente os excessos e empurrar o restante com a ajuda de uma espátula.
As cutículas também precisam de hidratação, senão ficam feias. E aí não adianta escolher a cor de esmalte mais bonita, elas continuarão aparecendo.
Para solucionar este problema, existem diversos produtos para cutículas. A maioria deles tem propriedades nutritivas que tratam a pele, hidratam e amaciam as cutículas. Uma novidade entre estes produtos é o gel esfoliante de cutículas, que elimina as células mortas, ajuda a revitalizar a aparência e evita que elas ressequem.
O produto contém micro-grãos naturais com ação esfoliante, hidratantes e nutrientes que dão proteção e estimulam a regeneração celular das cutículas. O gel esfoliante de cutículas vem em frascos similares aos dos esmaltes e sua aplicação é bem prática.
Infelizmente a novidade ainda não chegou ao Brasil, mas se você é do tipo que não aguenta esperar para testar estes produtinhos que parecem ser milagrosos, tem duas opções. A primeira delas é procurar o gel esfoliante de cutículas em sites estrangeiros e a outra, testar uma receitinha caseira que tem resultado semelhante.
gel esfoliante de cutículas caseiro é feito com uma colher de chá de açúcar, algumas gotas de amolecedor de cutículas. A versão em gel do amolecedor funciona melhor.
Misture bem os ingredientes até formar uma pasta e aplique sobre as unhas, massageando em sentido circular. Enxague bem. As cutículas ficam mais suaves, sem aquela aparência ressecada com pontinhas levantadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, quero muito saber o nome e marca deste gel esfoliante.