quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Como escolher a forma certa para as suas unhas


Como escolher a forma certa da unha















                               


                       Existe um certo momento na vida de uma esmaltólatra que não basta mudar a cor do esmalte, é preciso experimentar outras formas para a unha, abandonar a redondinha e tentar uma unha quadrada, ou vice-versa. Mas não é assim tão simples visto que nem todas as mãos ficam com aquela cara de “unha de comercial” e por que será? Simples! Existe um jeito para descobrir qual é o formato da unha que mais combina com a sua anatomia e vamos te explicar como encontrar o seu.

                     Tudo começa com a consciência do tamanho e forma natural da sua unha, esquecendo por um momento “quem usa o quê” ou as tendências do momento. Basicamente existem quatro tipos de formatos para as unhas: redonda, oval, pontuda e quadrada e cada um deles, combina com uma anatomia do dedo. Quanto à unha, existem duas partes que devem serem levadas em consideração na hora de escolher um formato para a mesma, o “leito da unha” e a lúnula (”a lua”), partes visíveis da matriz ungueal.

                                  A regra mais simples a seguir é aquela sobre a lúnula da unha (meia-lua): se ela for redonda, o melhor formato para a sua unha é o redondo. Se ela for quadrada, a unha também deve ser quadrada e assim por diante. Baseando-se no leito da unha, ou seja, na parte onde a unha fica colada no dedo (e que até sangra quando cortamos muito curta) escolha uma unha quadrada com os cantinhos arredondados se ele for curto e baixo. Se ele for longo e grande, melhor unhas quadradas, longas e com os cantinhos arredondados.

Nenhum comentário: