segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Você sabe quais são as tendências de coloração para o verão 2012? Segundo o top cabeleireiro Marcos Proença, a principal cor para os cabelos na próxima estação é o loiro e suas variações. Dá uma olhada na cor dos fios da Gwyneth Paltrow – uma ótima opção para as mais clarinhas.
Gwyneth-Paltrow
Segundo ele até mesmo as morenas podem clarear os fios e entrar (literalmente de cabeça) da tendência. Para elas o truque é escolher nuances mais discretas, para não ficar tão artificial. Outra tendência (que está aí desde o ano passado) é o ombré hair – pontas mais claras do que o comprimento. Esse tipo de coloração é ideal para as mais morenas, com um efeito mais natural. Veja como o ombré ficou lindo na atriz Lily Aldridge!
Lily-Aldridge
Pra ficar ainda mais na moda, é legal cortar os fios num tamanho médio. Ainda segundo o famos hair stylist, o comprimento no máximo um palmo abaixo dos ombros deixa a mulher mais sofisticada. Quer inspiração? O comprimento usado por Anna Paquim é um ótimo exemplo!




Pintar o cabelo de loiro exige que os fios sejam descoloridos – e a água oxigenada usada no processo deixa o cabelo mais fragilizado e poros. Por isso é preciso restaurar os fios com tratamentos a base de queratina e proteínas. 
De vez em quando vale apostar em máscaras e tratamentos de choque. 
Outro truque para manter os fios loiros mais bonitos por mais tempo é utilizar produtos desamareladores. Eles possuem uma cor que puxa para o roxo, e esse pigmento é responsável por deixar o loiro mais vivo. Existem shampoos, condicionadores, máscaras e outros tipos de tratamento com esse princípio – é só escolher o seu kit e cuidar bem dos fios mais claros.
Quer mais dicas para cuidar dos cabelos coloridos?
- Lave sempre com água morna
- Use shampoo específico para cabelos tingidos e, se os fios não estiverem muito sujos, lave apenas uma vez
- Evite chapinha, secador e babyliss. A tintura já agride os fios, então deixe o calor para ser utilizado em ocasiões especiais

Nenhum comentário: