quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Maquiagem com brilho: acerte na escolha


brilho e o colorido das maquiagens setentinha voltaram com força total e prometem invadir a próxima estação. A tendência que fez sucesso nas passarelas internacionais é bastante democrática e, com bom senso, pode ser usada em qualquer ocasião.
Maquiagem com brilho acerte na escolha






Se você gosta do 
look, mas tem medo de arriscar, um bom começo é apostar em cores próximas ao seu tom de pele e optar por destacar apenas um ponto do seu rosto paranão pecar pelo excesso. Ou seja, se evidenciar os olhos, prefira tons mais discretos para os lábios e vice-versa.
Para as maquiagens de olhos você pode apostar em sombras, lápis e delineadores com brilho ou cintilantes. Já para a boca, o glosspromete ser o grande protagonista da estação e deixar a mulherada muito mais sensual. Uma dica bem legal para quem precisa ficar maquiada por períodos prolongados, principalmente no verão, é mesclar uma camada de sombra cremosa opaca com uma sombra cremosa brilhosa. Além de um visual super discreto, a sombra compacta prateada é uma ótima opção para transformar qualquer sombra em uma make cintilante.
Na hora de escolher as cores da maquiagem algumas dúvidas podem surgir e você pode ficar com o pé atrás e não investir no visual. Para que isso não ocorra, nós vamos dar alguns toques pra lá de simples para garantir que a produção fique perfeita. Apesar de com bom senso ser tudo permitido, as mulheres mais branquinhas devem tomar cuidado na escolha da tonalidade, pois as cores facilmente sobressaem por causa da pele clara. Então, opte por tons terrosos mais clarinhos, blush coral e batom vermelho cereja puxado para o laranja, mas para a noite abuse do esfumado preto com brilho e batom cremoso vermelho com uma fina camada de brilho labial.
As morenas e negras podem usar e abusar dos tons terrosos e dourados. As maquiagens com esses tons ficam um luxo só e, se aplicadas na dose certa, podem estar presentes na composição dos looks dia e noite. Não acredita? Para o trabalho aposte no esfumado light em marrom e dourado, marcando levemente o côncavo com um preto opaco, maças destacadas com iluminador e lábios nude. Agora, para dar aquele up na make e arrasar na noite, basta carregar um pouco mais nos olhos, colocar uma corzinha nos lábios, pronto. Em poucos minutos você está linda e poderosa para arrasar por aí!

Nenhum comentário: