segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mantenha o Frizz Longe de Você




Dias mais úmidos ou com chuva são responsáveis por causar “dores de cabeça” a algumas mulheres, isso porque esse clima não é favorável a maioria dos cabelos, acabando com escovas e chapinhas, deixando-os armados e com o famoso frizz.
Mas como não é possível simplesmente fugir do tempo ruim, o melhor é aprender a lidar com os fios revoltados e aderir a tratamentos que os deixem mais resistentes a agentes externos, como tempo ruim, umidade, vento, etc.
Não é segredo nenhum que um cabelo bem tratado exibe naturalmente beleza e saúde, além disso, está menos suscetível a apresentar aqueles fiozinhos arrepiados, conhecidos como frizz, que acabam com qualquer cabelo, deixando-os desarrumados, com aspecto de desleixados.
Manter a saúde dos cabelos em dia não é tão complicado quanto parece, uma vez que você determina qual é seu tipo de cabelo, basta aderir a produtos de uso diário específicos para seu caso, eles te ajudarão a manter os fios rebeldes domados, evitando que fiquem com uma aparência de despenteados.
Nunca se esqueça de que uma boa hidratação deve ser feita regularmente. Consulte sempre um cabeleireiro de sua confiança a respeito da saúde dos seus cabelos. Ele poderá fazer um diagnóstico para determinar o que pode estar faltando em seus cabelos, como queratina, vitaminas ou nutrientes, por exemplo, e te orientar sobre quais procedimentos são mais indicados para recuperar ou manter a saúde dos seus fios.
Além disso, alguns cortes favorecem os cabelos que possuem mais tendência a apresentar o frizz e, uma vez que é aconselhável de tempos em tempos aparar pelo menos as pontas dos cabelos, por que não optar por um corte que ajude a resolver esse problema?


Nenhum comentário: